Geral

Apreendidos barra de ferro e canivetes em celas da delegacia

barras de ferros canivetes apreendidos Campo Maior delegacia

Domingo - 22/05/2016 às 13:05



Foto: reprodução Objetos apreendidos dentro de celas em Campo Maior
Objetos apreendidos dentro de celas em Campo Maior
Durante uma vistoria nas celas da Delegacia Regional de Campo Maior, os policiais encontraram objetos que seriam utilizados em fugas ou rebeliões. Os policiais apreenderam dentro da carceragem uma barra de metal, um pedaço de fio e vários canivetes. Possivelmente trazidos por familiares. A visitação aos detentos está suspensa novamente.

A barra de ferro encontrada dentro da cela serviria de alavanca para quebrar os cadeados para fuga. A vistoria foi feita após os policiais receberem uma denúncia de que os presos estariam tentando uma planejando fugir.

Segundo a Polícia Civil, a barra de ferro não entrou de fora. Ela faz parte da grade da cela, mas muitos outros objetos entram no distrito com a ajuda de familiares que fornecem material sem que os agentes percebam, uma vez que a quantidade de agentes está reduzida.

A tentativa de fuga dessa noite de sexta-feira, 20, que é a terceira consecutiva na Delegacia Regional de Campo Maior em menos de um mês, foi interceptada graças a uma denúncia anônima feita pelo aplicativo de celular, que está funcionando também para Campo Maior. Depois da divulgação do aplicativo muitos crimes têm sido solucionados com a ajuda da população.

Os policiais lembram que delegacia não é lugar de preso, mas sim o sistema prisional, onde todos os direitos dos presos seriam assegurados. A s visitas foram suspensas, porque a polícia avaliou que depois da permissão de visitação as tentativas de fuga aumentaram vertiginosamente.

O delegado regional de Campo Maior, Laércio Evangelista, encaminhou ofício à Delegacia Geral para que haja um acréscimo de policiais, pois a quantidade de agentes é pequena para cobrir uma população de mais de 48 mil habitantes. A Regional de Campo Maior ainda tem que cobrir cidades como Jatobá, Sigefredo Pacheco e Nossa Senhora de Nazaré.

Fonte: portaldecampomaior

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: