Geral

Apreendida carreta que circulava com documento adulterado no Piauí

carreta documentos adulterados PI

Quinta - 07/07/2011 às 13:07



N a tarde de ontem (6) no posto da PRF de Valença/PI, no km 207 da BR 316, às 15h, foi preso V.S., 57 anos, que conduzia a carreta I/Volvo FH 12, placa do Rio Grande do Sul. Em procedimento de fiscalização os agentes da PRF verificaram que o documento da carreta apresentava sinais de adulteração.

Houve rasura no campo destinado à inserção da unidade da federação de registro do veículo. Foi apurado, através do sistema informatizado, que o último emplacamento do veículo datava do ano de 2006.

Havia, ainda, registro de multas de trânsito para este veículo. Ocorre que os Detran\'s não liberam o documento sem que o veículo tenha quitado débitos relativos taxas, tributos e encargos relativos ao licenciamento e, também, multas vinculadas à placa.

Por esta razão, para continuar circulando, alguns proprietários de caminhões e carretas, principalmente, usam do artifício de adulterar documento ou adquiri-lo junto ao mercado negro. No caso em pauta, o motorista foi conduzido à Delegacia de Policia de Valença/PI para as medidas legais.

Fonte: PRF

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: