Apps mostram como será a aparência do seu futuro filho

Aplicativos usam reconhecimento facial para fazer previsões; veja a lista com cinco apps 'videntes'


Bebê

Bebê Foto: VIX

As lojas de aplicativos estão cheias de programas “videntes”, que brincam de adivinhar o futuro pelo celular. Algumas plataformas prometem mostrar como o usuário estará nos próximos anos, como ele pareceria se fosse do sexo oposto ou quando estiver idoso, a aparência de um possível filho e também adivinham a idade de cada pessoa analisando apenas sua foto.

As brincadeiras podem ser realizadas em iPhones (iOS) e em aparelhos com Android, utilizando fotos da galeria para deixar as “previsões” ainda mais divertidas. Pensando nisso, o TechTudo reuniu cinco opções para quem deseja ver o próprio futuro ou para brincar fazendo previsões da vida dos amigos e enviar pelas redes sociais.

1. Como será seu filho?

O Snapchat possui um filtro que simula como seria o rosto de um futuro filho entre dois amigos. A carinha do bebê é criada a partir de um game, que pode ser jogado no chat da rede social, mesclando fotos capturadas na hora pelos usuários. Para usar, basta abrir uma conversa com um contato, localizar o filtro “Our Baby”, capturar sua foto e enviar para a pessoa. Assim que ela receber, deverá fazer o mesmo procedimento e, então, o Snapchat mostrará a junção das duas fotos, que será o rosto do futuro bebê.

2. Seu filho parece mais com o pai ou mãe?

Alguns aplicativos revelam se o filho parece mais com o pai ou com a mãe, acabando com as comparações que geralmente são feitas após o nascimento de um bebê. O Like Parent, por exemplo, disponível de graça para iPhone (iOS) e Android, mostra a porcentagem de semelhança da criança com cada um dos genitores. É possível usar fotos da galeria ou capturar uma imagem na hora com a câmera e o resultado sai imediatamente.

3. Como você seria se fosse criança ou idoso?

Já imaginou como estará sua aparência quando for idoso? Ou deseja ver como era seu rosto quando era criança? O aplicativo FaceApp usa técnicas de reconhecimento facial para editar a face capturada com a câmera do celular, adicionando traços mais velhos ou mais novos de forma realista. O app está disponível para download grátis no Android e no iOS e permite fazer uma montagem com várias edições engraçadas na mesma imagem, ideal para compartilhar nas redes sociais.

4. Como você seria se fosse do gênero oposto?

O FaceApp também é capaz de fazer uma transformação no seu rosto e mostrar como você seria se fosse do gênero oposto. A brincadeira é realizada rapidamente após a captura de uma selfie com a câmera do celular. Basta selecionar as opções "Masculino" ou "Feminino" para visualizar o resultado, feito por meio da ferramenta de reconhecimento facial.

5. Apps adivinham sua idade

Alguns aplicativos são capazes de dizer a idade de uma pessoa analisando apenas uma foto do seu rosto. O app Quantos anos você tem? analisa fotos enviadas da galeria ou imagens capturadas na hora, com a câmera do celular, e revela imediatamente quantos anos o indivíduo parece ter. É preciso enviar fotos em que o rosto esteja em evidência e em bom tamanho na imagem. O app está disponível para download grátis em celulares com Android e pode ser uma boa opção de brincadeira em uma roda de amigos.

Fonte: TechTudo

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
App
Próxima notícia

Dê sua opinião: