Ciência & Tecnologia

Apple pede desculpa por limitar desempenho de iPhones antigos

A empresa também anunciou que, até o fim de 2018, substituirá baterias de iPhones antigos por um preço promocional.
Fonte: Olhar Digital | Editor: Redação 29/12/2017 11:14
Apple AppleFoto: Startupi

A Apple divulgou um pedido de desculpa para seus consumidores após admitir que faz iPhones antigos ficarem mais lentos para preservar a bateria deles. A empresa também anunciou que, até o fim de 2018, substituirá baterias de iPhones antigos por um preço promocional.

Durante 2018, a Apple vai substituir baterias de iPhones antigos - 6, 6 Plus, 6s, 6s Plus, SE, 7 e 7 Plus - por US$ 29, nos EUA. Normalmente, a taxa para troca desse componente é de US$ 79. Além disso, a empresa promete oferecer mais informações sobre a saúde da bateria em versões futuras do iOS, para que seus usuários tenham conhecimento de que a bateria não aguenta mais o mesmo do que antes. Conforme o tempo passa e uma pessoa usa bastante um iPhone, a bateria dele perde capacidade e não aguenta fornecer energia para algumas tarefas mais pesadas. Como consequência disso, iPhones podem começar a desligar do nada.

A solução encontrada pela Apple para o problema foi limitar o desempenho do processador, fazendo com que ele exija menos da bateria e ela continue funcionando. Por outro lado, a medida prejudica profundamente o desempenho do aparelho, e muitos usuários de iPhones antigos reclamam que seus dispositivos ficam muito lentos com o passar do tempo.

Comentários

Matérias Relacionadas