App Sine Fácil ajuda trabalhador na busca por emprego

Plataforma apresenta, de forma prática, vagas adequadas ao perfil e às proximidades de residência dos candidatos


App Sine Fácil

App Sine Fácil Foto: D24am

Com o objetivo de auxiliar os trabalhadores na busca por oportunidades de emprego, o Governo do Brasil criou o aplicativo Sine Fácil. Completando seis meses de lançamento, a ferramenta é uma das medidas que devolveu otimismo aos brasileiros que estavam à procura de uma colocação no mercado.

Na plataforma desenvolvida pela Empresa de Tecnologia e Informações da Previdência Social (Dataprev), o trabalhador tem o ambiente ideal para encontrar, de forma prática e rápida, vagas de emprego adequadas ao seu perfil e às proximidades de sua residência. Por celulares ou tablets, o cidadão tem acesso aos serviços do Sistema Nacional de Emprego (Sine).

Para o empregador, a solução possibilita encontrar mais rapidamente um profissional com o perfil desejado. As vantagens incluem a verificação de currículos, a seleção de trabalhadores para participar de processos seletivos e a consulta a entrevistas agendadas.

As cinco regiões do Brasil somam mais de 5.500 municípios. Nem todos contam com centrais de atendimento ao trabalhador. O ministro do trabalho, Ronaldo Nogueira, conta que o objetivo é proporcionar atendimento aos trabalhadores de todas as cidades, com todos os serviços que encontrariam em uma agência. “Desde conhecer o histórico de seus contratos de trabalho, informações a respeito do seu abono salarial, a intermediação de emprego e também informações a respeito do seguro desemprego”, frisou.

Download

O aplicativo é gratuito e está disponível na versão para Android e, em breve, também para iOS. Para utilizar, o trabalhador deverá obter um código de acesso (QR Code). Esse código pode ser solicitado no termo de homologação da rescisão de contrato, na solicitação do seguro desemprego, no portal Emprega Brasil ou nas unidades de atendimento do Sine.

Como o código de acesso é individual, a segurança das informações é garantida.  Após instalar o aplicativo no seu celular ou tablet, o trabalhador deverá digitalizar o código utilizando a câmera fotográfica do aparelho celular. 

Fonte: Portal Brasil

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: