Ciência & Tecnologia

App NFSe Mobile para emitir nota fiscal já tem mais de 900 downloads

Emissão da nota pode ser feita em 30 segundos e enviada por email ou Whatsapp

Quinta - 13/09/2018 às 17:09



Foto: Reprodução NFSe Mobile Teresina
NFSe Mobile Teresina

Disponível há menos de um mês na loja oficial do sistema operacional Android, o aplicativo NFSe Mobile Teresina já conta com mais de 900 downloads. A ferramenta, disponibilizada pela Secretaria Municipal de Finanças (Semf), veio para facilitar a emissão de nota fiscal simplificada na capital piauiense.

“Estamos bastante satisfeitos com a adesão dos contribuintes ao aplicativo. Nossa intenção é popularizar ainda mais esta ferramenta que beneficia não apenas o prestador de serviço como também o consumidor”, pondera o secretário municipal de Finanças, Manoel de Moura Neto, informando que cerca de 500 notas já foram emitidas através da nova plataforma.

O gestor explica que, para tornar o procedimento ainda mais rápido, o aplicativo suprimiu alguns campos a serem preenchidos pelo prestador de serviço. “Com isso, a emissão da nota via celular ou tablet pode chegar a apenas 30 segundos e a nota é enviada, na mesma hora, para o e-mail do cliente ou até para seu WhatsApp”, destaca.

Através do NFSe Mobile Teresina é possível emitir a nota fiscal eletrônica simplificada de prestadores de serviço (pessoa jurídica) que já possuem cadastro no site da Nota Fiscal Eletrônica de Teresina (https://www.issdigitalthe.com.br/NotaFiscal/). E como alguns campos foram suprimidos para agilizar a emissão da nota via celular ou tablet, não é possível informar dedução de base de cálculo nem tributos federais nesta plataforma. Para estas notas mais completas, o prestador deve continuar utilizando o site  https://www.issdigitalthe.com.br/NotaFiscal/ .

Além disso, como o aplicativo não é personalizado, a emissão da nota mobile pode ser feita de qualquer aparelho que contenha o aplicativo instalado e com internet móvel. Já a versão para dispositivos Apple, cujo sistema operacional é o iOS, deve ser lançada em breve.

Fonte: PMT

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: