Economia

Aposentados e pensionistas receberão 3ª parcela do reajuste este mês

O novo reajuste dos benefícios é de 3,20%.

Quinta - 03/11/2016 às 20:11



Os aposentados e pensionistas do Instituto de Previdência dos Servidores Municipais de Teresina (IPMT) terão acrescidos em seus benefícios a terceira e última parcela do reajuste, concedido através da Lei n° 4.885, de 1° de abril de 2016.

A folha de pagamento já está sendo confeccionada com a inclusão do reajuste dos benefícios no percentual de 3,20% e a previsão para o pagamento é a partir do dia 30 de novembro.

De acordo com o gerente do Departamento de Previdência do IPMT, Gil Nogueira Santos, tiveram este aumento os servidores inativos e pensionistas que têm reajuste feito pela regra da paridade, ou seja, são reajustados na mesma proporção e data dos servidores ativos. “No total foram 10,71% de reajuste sobre o vencimento de todos os funcionários da administração direta e indireta do Poder Executivo Público Municipal, sobre os valores de abril, exceto para os professores que receberam reajuste em janeiro de 2016”, explica o gerente.

O reajuste foi dividido em três parcelas: a primeira parcela de 3,71% que foi disponibilizada a partir do mês de maio, a segunda também de 3,71% a partir de agosto, a terceira e última parcela de 3,20% a partir do mês de novembro, conforme estabelecido na lei.
 

Fonte: Portal PMT

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: