Esportes

Após vice na temporada passada, Liverpool tenta o título da Champions contra o estreante Tottenham

Sexta - 10/05/2019 às 12:05



FutebolFonte: Pixabay.

A final da Champions League vai acontecer na Espanha, porém a disputa dentro de campo será totalmente inglesa. Após partidas históricas nas semifinais, Liverpool e Tottenham conseguiram uma vaga na decisão do torneio. É uma vitória para o futebol inglês, que desde 2012 não tem uma equipe conseguindo o título. O favoritismo está todo para o lado dos Reds, que já conquistaram a taça cinco vezes e foram vice-campeões na temporada passada.

Foram quase 11 meses para o Liverpool voltar a disputa de uma final de Champions League, após perder a decisão da temporada 2017/18 para o Real Madrid. Na ocasião, a equipe teve menos dificuldade para chegar até a final, inclusive quase foi vítima de uma virada histórica parecida com que fez contra o Barcelona. Após vencer a Roma por 5 a 2, na primeira partida da semifinal, perdeu o jogo de volta por 4 a 2 e ficou por um gol da prorrogação.

Nesta temporada, o treinador Jürgen Klopp não quer dar chance para o azar e sonha em trazer o sexto título da Champion League para o Liverpool. Em entrevista divulgada pela Fox Sports, ele afirmou que a virada contra o Barcelona só ocorreu pela vontade dos jogadores em retornarem para a decisão. A equipe inglesa foi vice-campeã na temporada passada, após derrota para o Real Madrid de Cristiano Ronaldo por 3 a 1, em um jogo marcado pelas falhas do goleiro Loris Karius.

Agora com Alisson no gol, a expectativa é de uma final diferente, e mais equilibrada, contra o Tottenham. Por isso, o Liverpool já desponta como principal favorito no confronto, como mostram as cotações na casa de apostas da Betfair. No dia 9 de maio, logo após as semifinais, os Reds já apareciam com 54,1% de chance de vitória, contra apenas 28,6% dos Spurs, que jogam a final da Champions pela primeira vez.

Título inédito

O treinador Mauricio Pochettino foi finalmente recompensado pelo bom trabalho que faz no Tottenham, desde que chegou em 2014. A equipe também precisou de um milagre, assim como Liverpool, para avançar até a decisão da Champions League. Após perder o primeiro jogo por 1 a 0 para o Ajax, os Spurs conseguiram vencer por 3 a 2, na Holanda, com três gols do brasileiro Lucas.

No entanto, agora a equipe londrina vai precisar superar a experiência do Liverpool para ser campeã. Enquanto os rivais já levantaram a taça cinco vezes, o Tottenham nunca chegou sequer a uma final de Champions. Pochettino afirmou, em entrevista ao jornal português Record, que tem total confiança nos jogadores do elenco para a decisão. Após as vitórias recentes, seria impossível que não tivesse.

A decisão da Champions League acontece dia 1º de junho, no Estádio Wanda Metropolitano em Madrid, na Espanha. Os dois times devem se reforçar até lá, já que Liverpool e Tottenham tiveram problemas de lesão nas semifinais. Os Reds jogaram sem Salah e Firmino na goleada por 4 a 0, enquanto o Tottenham disputou os dois jogos contra o Ajax sem o artilheiro Harry Kane. Ou seja, é uma final que promete ser um clássico inglês com os dois times contanto com força máxima.

Fonte: Redação Piauihoje

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: