Força Nacional vem acabar com rebeliões e fugas no Piauí

Cem homens da Força Nacional chegam ao Piauí ainda nesta semana


Reunião com o presidente Temer em Brasília

Reunião com o presidente Temer em Brasília Foto: CCom

Uma reunião do governador do Piauí, Wellington Dias, com o presidente Michel Temer, no Palácio do Planalto, na tarde desta segunda-feira (9), tratou da crise no sistema prisional do Estado. O governador pediu e foi atendido: 100 homens da Força Nacional serão deslocados para o Piauí para atuar nas penitenciárias do Estado. O objetivo acabar com as rebeliões e fugas que aconteceram nos últimos dias em várias unidades prisionais.  O senador Ciro Nogueira (PP) e o secretário de Justiça, Daniel Oliveira, também participaram da audiência.

“O presidente Michel Temer autorizou a destinação de força nacional especializada nessa área de presídios para atender a uma demanda do Piauí. Nós temos a necessidade em alguns presídios de somar com a força existente para que possamos garantir as condições de estabilidade, evitando fugas, garantindo as condições de normalidade no sistema prisional do Estado do Piauí, explicou Wellington Dias, após o encontro com Temer.

Michel Temer com Wellingto Dias, Ciro Nogueira e Daniel Oliveira
Presidente Michel Temer com o governador Wellingto Dias, senador Ciro Nogueira e secretário Daniel Oliveira  (Foto:CCom)

Inteligência

Também ficou acertado com o presidente Michel Temer que a Polícia Federal vai auxiliar as Polícias Civil e Militar do Piauí no trabalho de inteligência para desarticular os comandos do crime organizado que atuam no estado.  

“Também o presidente Temer atendeu a um outro pedido que é para que a Polícia Federal possa atuar na área de inteligência, com toda a sua experiência nos ajudando exatamente nessa área do crime organizado”, adiantou WellingtoN Dias. “Nós temos no Piauí a presença do crime organizado que tem tido uma ação dentro do Estado. A Secretaria de Segurança tem um trabalho importante, destacado, com a Secretaria de Justiça e agora nós vamos ter esse reforço e com certeza garantir com isso a estabilidade no nosso sistema prisional no Piauí”.

O governador disse que a Força Nacional deve chegar ao Piauí nos próximos dias. “É tudo mediato nós solicitamos a presença de pelo menos cem profissionais da força nacional e certamente caberá ao Ministro da Justiça (Raul Jungmann) agora como foi autorizado com o secretário de Justiça do Piauí com a Secretaria de Segurança trabalhar a estratégia. O objetivo é que seja já, imediato. Certamente haverá esse período da mobilização, mas certamente nós devemos receber nos próximos dias esse apoio por parte do governo federal”, concluiu Wellington Dias.

Michel Temer com Wellingto Dias, Ciro Nogueira e Daniel Oliveira
Michel Temer atendeu ao pedido do governador Wellington Dias

Fonte: CCom/Brasília

Siga nas redes sociais
Próxima notícia

Dê sua opinião: