Esportes

Após suspensão, UFC retira cinturão interino de Jon Jones

Depois de receber uma suspensão de um ano longe dos octógonos por ter sido flagrado em um exame antidoping dias antes do UFC 200

Quarta - 09/11/2016 às 16:11



Foto: Último Round Jon Jones
Jon Jones

Depois de receber uma suspensão de um ano longe dos octógonos por ter sido flagrado em um exame antidoping dias antes do UFC 200, Jon Jones sofreu mais um revés nesta quarta-feira (9). Dana White, presidente da organização, confirmou que retirou do lutador o cinturão interino dos meio-pesados (até 93 kg) que ele havia conquistado em abril deste ano.

"Não faz o menor sentido [ele continuar com o cinturão]. Ele era o campeão interino porque deveria ter lutado pelo título naquela época. Nós demos para ele: 'você estava para lutar pelo título, então aqui está'", disse Dana White ao site norte-americano da ESPN. "Com tudo que está acontecendo, não faz sentido que ele continue como campeão interino", completou.

Jon Jones estava escalado para tentar recuperar seu cinturão dos meio-pesados no UFC 197, quando faria uma revanche com Daniel Cormier. No entanto, o atual campeão sofreu com uma lesão e foi obrigado a deixar o evento. Dana White então colocou Ovince St. Preux como adversário de "Bones" e declarou que o combate seria válido pelo cinturão interino da categoria. Depois de cinco rounds, Jones venceu por decisão unânime dos juízes, em uma luta que não empolgou o público.

Essa é a segunda vez que Jon Jones perde um cinturão fora dos octógonos. No ano passado, depois de provocar um acidente de trânsito e fugir do local sem prestar socorro às vítimas, incluindo uma grávida que teve o braço quebrado, a organização afastou o lutador e retirou seu título linear, que acabou sendo decidido entre um confronto entre Anthony Johnson e Cormier, realizado no UFC 187, em abril de 2015.

Fonte: UOL

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: