Inthegra: Strans aumenta frota de ônibus após reclamações

Agora são quatro veículos de linhas troncais e sete de linhas alimentadoras a mais


Terminal do Itararé

Terminal do Itararé Foto: Rômulo Piauilino

Após muitas críticas negativas sem relação ao primeiro dia útil do novo sistema do transporte público de Teresina, o Inthegra, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) decidiu aumentar, neste segundo dia, a frota de ônibus que opera no Corredor Sul e no Terminal do Itararé, zona sudeste.

Agora são quatro veículos de linhas troncais e sete de linhas alimentadoras a mais. O número de viagens também foi aumentado. Durante todo o dia de ontem (19), as equipes da Strans monitoraram o andamento do sistema e identificaram os problemas ocorridos.

Terminal fica superlotado no 1º dia útil de integraçãoPrimeiro dia útil de integração foi marcado com lotação

O diretor de Transportes Públicos da Strans, Francisco Nogueira, considera que o movimento nesse segundo dia de operação foi melhor. “Desde cedo estamos nas ruas para verificar se as ordens de serviços estão sendo cumpridas e o que está sendo verificado estamos resolvendo logo. Fizemos um reforço nos números de viagens dos ônibus e ainda incorporamos mais quatro carros troncais e sete alimentadores, com isso conseguiremos atender melhor a todos”, enfatizou.

A Strans enfatiza que a população está ainda se adaptando ao novo sistema e todos os problemas serão solucionados ao longo do tempo. “É preciso realmente que as pessoas se acostumem que os ônibus virão a cada 12 minutos e seguirão pelas avenidas Barão de Gurgueia e Miguel Rosa. Os usuários do sistema realmente precisam de um tempo de maturação, mas à medida que forem entendendo o novo sistema começarão a ficar mais tranquilos com o serviço”, disse.

Novo sistema de integração

Tanto as plataformas dos Terminais de Integração quanto as estações de transbordo são equipadas com dispositivos de segurança e de acessibilidade. É necessário manter a atenção no momento de atravessar os corredores, sempre utilizando as faixas de pedestres que existem em cada estação. Os semáforos também, que estão próximos às estações, são equipados com botoeiras para serem utilizadas por portadores de deficiência, inclusive com dispositivo sonoro. "Pedimos que as pessoas atravessem as avenidas nas faixas de pedestres para a segurança de todos", finalizou.

Fonte: Strans

Siga nas redes sociais
Próxima notícia

Dê sua opinião: