Cidade

Audiência pública vai discutir falta de água e transporte no Eduardo Costa e Orgulho do Piauí

A audiência acontece na tarde desta segunda-feira (15)

Domingo - 14/05/2017 às 19:05



Foto: Reprodução/Google Residencial Eduardo Costa
Residencial Eduardo Costa

Após manifestarem duas vezes em apenas uma semana, bloqueando totalmente o trafego de veículos no Km 15, da BR-316, os moradores dos residenciais Eduardo Costa e Orgulho do Piauí serão ouvidos pela Câmara Municipal de Teresina.  Uma audiência pública para discutir a falta de água e transporte coletivo nos dois residenciais que ficam na zona Sul, acontece nesta segunda-feira (15), às 15h30min, no galpão da Construtora RG Construções, no Residencial Eduardo Costa.

De acordo com a presidente da Associação dos Moradores do Residencial Eduardo Costa, Cleudimar Silva, 2.718 famílias residem nos dois conjuntos habitacionais e estão sofrendo com a falta de água há três meses. A última manifestação ocorreu no dia 4 de maio.

“Além da falta de água, também temos problemas na estrutura das unidades habitacionais e o transporte coletivo não chega aos residenciais. São problemas graves, que atingem centenas de famílias e queremos medidas urgentes para solucionar essas dificuldades”, comenta.

A vereadora Teresa Britto (PV), que propôs a audiência pública, afirma que os moradores dos residenciais procuraram os vereadores em busca de soluções. “Já visitamos a região algumas vezes e constatamos sérios problemas, principalmente no que diz respeito ao abastecimento de água e distribuição de energia. Vamos levar as autoridades responsáveis até a comunidade, por meio do projeto Câmara Itinerante, e discutir pedir medidas emergenciais”, conclui a vereadora.

Fonte: Redação

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: