Após Piauí, caravana “Lula Pelo Brasil” encerra hoje (5) no Maranhão


Caravana Lula Pelo Brasil

Caravana Lula Pelo Brasil Foto: Divulgação

Após percorrer o solo piauiense, a caravana “Lula Pelo Brasil” chega nesta terça-feira (5) em São Luís, capital maranhense, onde será realizado um ato de encerramento na Praça Pedro II, centro da cidade. Lula visitou mais de 32 cidades em nove estados durante 20 dias e recebeu cinco títulos de doutor honoris causa pelos investimentos realizados na educação na região do Nordeste durante seus governos.

No total, foram 63 campi universitários, 150 novas escolas técnicas e três novas universidades criadas pelos governos do PT no Nordeste. Durante toda a viagem, Lula conversou com as pessoas e ouviu relatos de famílias que tiveram suas vidas mudadas programas sociais como o Bolsa Família e o Luz Para Todos.

Ao entrar no sertão, Lula viu de perto o alívio daqueles que receberam as cisternas através de programas criados em seu governo. Foram mais de 1,2 milhão instaladas para consumo e 200 mil para produção em todo país.

Viajar pelo país faz parte da história de Lula, que nas décadas de 80 e 90 várias vezes percorreu o país e quando assumiu a Presidência da República, levou essa tradição para o Planalto. Em seu primeiro mandato, ele levou 30 ministros para conhecerem a realidade de regiões até então esquecidas pelo poder público. A partir daí foram idealizados programas que hoje mudaram a cara do Brasil.

A etapa Nordeste da caravana "Lula Pelo Brasil" termina em um ato em frente ao Palácio dos Leões, sede do governo do Maranhão, junto do governador Flávio Dino (PCdoB).

Fonte: Redação Piauí Hoje

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: