Geral

Após manifestação de advogados Promotor assume comarca de SJPI

promotor assume comarca SJPI

Quarta - 19/02/2014 às 18:02



 Assumiu na segunda-feira, 17 de fevereiro, o novo Promotor de Justiça da Comarca de São João do Piauí.

Vinicius Ferreira Calheiros Alves de 32 anos, tomou posse como titular no cargo, na comarca que responde pelos municípios de Campo Alegre, Santa Rita, João Costa, Pedro Laurentino, Lagoa do Barro e Capitão Gervásio Oliveira. O promotor também responderá pela comarca do município de Campinas do Piauí.

Vinicius é paulista com residência em Maceió e assume sua primeira comarca. Apesar de jovem, mostra-se firme em seus posicionamentos e determinado nas atribuições que lhe são conferidas.

Vinicius exercia em Maceió a função de Analista do Ministério Publico Federal. O horário de atendimento ao cidadão é de segunda a quinta-feira, de 8:00 as12:00, no primeiro andar do Fórum de São João do Piauí.

Manifestação

Na ultima segunda-feira, 10, advogados que atuam no município de São João do Piauí fizeram uma manifestação pública reivindicando a vinda de juiz e promotor para a comarca de São João do Piauí. A comarca estava sem juiz e promotor desde o mês de dezembro de 2013. Os advogados reclamam que sem Juiz e Promotor os processos ficam parados, e os seus trabalhos prejudicados.

Eles reivindicaram também a criação de mais uma vara judicial para a comarca, nomeação de novos servidores já que a comarca funciona sobrecarregada devido o pequeno número de servidores, como também o devido funcionamento do juizado especial.

Ainda não há previsão da nomeação de Juiz para a Comarca.

Fonte: portaljenipapo

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: