Ciência & Tecnologia

Após estagnação, mercado de smartphones terá lucro de US$ 1,53 bilhões anuais até 2021

Esse segmento tem passado por um período de dois anos de estagnação com o menor crescimento

Segunda - 06/03/2017 às 15:03



Foto: Economize - Catraca Livre Celular
Celular

O mercado de smartphones voltará a crescer em 2017, aumentando seus lucros anuais para US$ 1,53 bilhões até 2021, segundo uma pesquisa da IDC. Esse segmento tem passado por um período de dois anos de estagnação com o menor crescimento em relação aos anos anteriores. 

De acordo com a IDC, o mercado deve crescer 4,2% em 2017. No ano passado, o crescimento foi de 2,5%, um dos menores números desse setor. A companhia de pesquisas também previu um período de crescimento durante cinco anos, onde a taxa de crescimento anual comporta (CAGR) será de 3,8%.

Ryan Reith, vice-presidente de um setor da IDC, disse que o crescimento é derivado da tendência de empresas apostarem em mercados de baixo custo. As previsões também apontam o aumento de vendas de unidades phablets (sendo 680 milhões de unidades vendidas até 2021).

A plataforma Android manterá domínio no segmento mobile, tendo preços competitivos e sendo inserida em mercados emergentes. Os smartphones de 5" ou mais se tornarão populares, contabilizando cerca de 91% dos dispositivos Android até 2021, segundo a IDC. 

Fonte: UOL

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: