Geral

Após cinco anos de luta contra leucemia, menina Maria Fernanda morre em Teresina

Maria Fernanda era muito conhecida por ser comunicativa e conquistar todos com sua alegria

Sexta - 09/12/2016 às 20:12



Foto: Arquivo pessoal Maria Fernanda
Maria Fernanda

A menina Maria Fernanda Cavalcante, oito anos, morreu nesta sexta-feira (9), após cinco anos lutando contra a Leucemia Linfoide Aguda (LLA), um tipo de câncer no sangue. Maria Fernanda estava internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital São Marcos, em Teresina, devido a um quadro grave de infecção pós quimioterapia.

Maria Fernanda é natural Vitorino Freire (MA) e veio com dois anos de idade para Teresina, quando foi diagnosticada com leucemia. Em uma reportagem do Piauí Hoje publicada em outubro deste ano, a menina falou de sua rotina no ambiente hospitalar e de seus sonhos.

Maria Fernanda e sua mãe NayranneMaria Fernanda e a mãe, Nayranne CavalcanteFoto: Arquivo pessoal

A menina aguardava transplante de medula óssea e havia conseguido um doador compatível. Maria Fernanda chegou a viajar para São Paulo em agosto, para a fazer o transplante, mas infelizmente teve que ser cancelado temporariamente em razão da equipe médica ter encontrado células cancerígenas nos resultados dos exames iniciais para a realização do procedimento.

Maria Fernanda retornou ao Piauí para iniciar novas sessões de quimioterapia a fim de destruir todas as células cancerígenas e tentar o transplante novamente. Nessas novas quimioterapias ocorreram várias complicações que motivaram a ida da menina para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI), onde ela veio a óbito na manhã desta sexta-feira.

A pequena Maria Fernanda luta, há 5 anos, contra a leucemiaFoto: Alinny Maria

A garota era conhecida por conquistar todos no hospital com a sua alegria. Gostava de abraçar os visitantes nas festas recreativas, além de ser muito comunicativa, ela adorava passear e dançar.

Maria Fernanda tinha o sonho de se tornar veterinária e dar comida aos moradores de rua.

O corpo da criança está sendo velado na funerária Lótus, na avenida Miguel Rosa. Ainda hoje, a família vai levar o corpo de Maria Fernanda para a sua cidade natal.

Maria FernandaMaria FernandaFoto: Arquivo pessoal

Fonte: Alinny Maria

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: