Polícia

Após 6 horas de negociações, assalto em Casa Lotérica termina com um morto e outro preso em Parnaíba

Os criminosos fizeram os funcionários reféns

Sábado - 07/01/2017 às 11:01



Foto: Didu Paparazzo Policiais cercaram o estabelecimento
Policiais cercaram o estabelecimento

Dois homens armados com revólveres calibre 38 invadiram uma Casa Lotérica na noite dessa sexta-feira (6), localizada na avenida Dr. João Silva Filho, em Parnaíba, e fizeram cinco vítimas reféns. Equipes da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Polícia Civil foram mobilizadas. A negociação foi delicada e durou seis horas.

A dupla chegou no local em um veículo modelo Ônix, placa OVY 5382. O carro pertence a uma mulher e foi roubado na manhã de sexta-feira, na BR 343, em Parnaíba. Ao chegar na Lotérica, os criminosos renderam o segurança e três funcionários. Eles se mantiveram trancados no estabelecimento. A Polícia Militar chegou poucos minutos após a invasão dos bandidos e cercou o local.

Pânico e negociações

O comandante da Policia Militar de Parnaíba, Adriano de Lucena coordenou as negociações juntamente com o major do Corpo de Bombeiros, Rivelino de Moura.

Os policiais foram posicionados de forma estratégica enquanto um PM responsável por negociar com criminosos tentava chegar a um acordo com os bandidos. Sem sucesso, outro grupo de especialistas entraram na negociação, onde os criminosos exigiram o carro roubado para a fuga, em troca os reféns seriam liberados.

Uma mulher foi liberada por volta das 22 horas com a condição de retirar a moto do segurança da frente do carro em que eles queriam fugir. Em seguida, o segurança teria que abrir o carro para facilitar a entrada, neste momento algo chamou atenção dos criminosos e um deles efetuou disparos que quase atingiram um cinegrafista de TV. Por conta disso o segurança voltou e as negociações foram interrompidas.

Assaltante alvejadoAssaltante alvejadoFoto: Blog do Pessoa

Às 00h40min os bandidos continuaram com o plano de fuga e usaram os reféns como escudo humano. Eles deixaram o prédio e saíram em direção ao carro; o segurança conseguiu escapar do assaltante e ao correr, o assaltante identificado como Kelson William Azevedo atirou contra o segurança, mas o criminoso acabou sendo alvejado com um tiro na cabeça.

Após os disparos, o segundo assaltante identificado como ‘Batata’, que já tem passagens pela polícia por assaltos, voltou para o interior da agência com os reféns.

Batata resolveu se entregar à polícia e por pouco não foi linchado pela multidão que acompanhava o caso.

Desfecho

Após seis horas de negociações, o assalto na casa lotérica terminou sem reféns feridos. O assaltante Kelson William Azevedo, que foi alvejado, morreu ao dar entrada no Hospital Dirceu Arcoverde. O outro assaltante, ‘Batata’, foi encaminhado para a Central de Flagrantes de Parnaíba. Os quatro reféns foram examinados no hospital e passam bem.

Kelson William Azevedo foi conduzido à Central de FlagrantesKelson William Azevedo foi conduzido à Central de FlagrantesFoto: Blog do Pessoa

Fonte: Com informações do Blog do Pessoa

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: