Geral

Após 2 anos preso, homem é absolvido pela morte da mulher

juri absolvido assassino esposa

Sexta - 29/11/2013 às 08:11



 Após permanecer por mais de dois anos preso na carceragem da Delegacia de Polícia Civil de Jaicós, o réu Raimundo Pereira da Silva, de 56 anos, foi absolvido pelo Tribunal Popular do Júri em sessão realizada ontem (28) no Fórum da Comarca de Jaicós, presidida pelo juiz titular, Franco Morette Felício Azevedo.

Raimundo foi denunciado pelo Ministério Público por homicídio contra a sua companheira, a vítima Eliana Francisca de Jesus, fato ocorrido no dia 2 de setembro de 2011, por volta das 10h horas, na residência onde o casal morava, no Bairro João Melé, em Jaicós.

Nos debates, prevaleceu a tese da defesa. A representante do Ministério Público, Dra. Ednólia Evangelista, requereu a condenação do acusado por homicídio triplamente qualificado, reafirmando a tese da denúncia.

A defesa técnica, bem como a defesa pessoal feita pelo réu, de forma diversa, sustentou a tese da ausência de dolo e, subsidiariamente, da legítima defesa da honra e do homicídio privilegiado. O advogado Francisco Nascimento Bento Soares pediu a absolvição do réu ou desclassificação do delito.

Já passavam das 16h quando o juiz Franco Morette leu a sentença. O Conselho de Sentença, através dos sete jurados, acatou a tese da defesa e o réu foi absolvido e colocado imediatamente em liberdade.

Fonte: cidadesnanet

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: