Cidade

Aplicação de asfalto da Avenida Dom Helder Câmara é concluída

Via que liga BR à região do Planalto Uruguai recebe calçadas acessíveis e sinalização

Quarta - 15/11/2017 às 11:11



Foto: Reprodução Avenida Dom Helder Câmara
Avenida Dom Helder Câmara

A Prefeitura vem buscando alternativas para desafogar o trânsito em regiões de grande fluxo. Um exemplo é a obra de implantação do asfalto na Avenida Dom Helder Câmara, responsável pela ligação entre a BR 343 e os bairros Vale do Gavião e Planalto Uruguai, na zona leste da cidade. A via tem uma extensão de 2.351 metros, com investimento total de R$ 1.849.942,45.

A região cresce de forma intensa e a nova avenida fará a ligação com o balão da Avenida Nicanor Barreto. “A obra deve gerar uma economia de tempo para a população da região, assim como também desafogar o trânsito local”, explica Márcio Sampaio, superintendente executivo de Desenvolvimento Urbano Leste (SDU Leste).

Ainda segundo o superintendente executivo, a empresa responsável pela obra já aplicou revestimento asfáltico em todo trecho da via. “A obra tem extensão de 2.351 metros e os recursos investidos são provenientes de um convênio entre a Prefeitura de Teresina e a Caixa Econômica Federal. No momento, a empresa está executando as calçadas acessíveis e, posterior, fará a sinalização vertical. Conforme o cronograma, tem sido feito também os serviços de drenagem superficial, que engloba meios-fios e sarjetas”, afirma.

De acordo com Antônio Marcos, morador da região, os serviços que estão sendo executados são importantes e irão beneficiar toda a comunidade da zona leste. “Nossa mobilidade melhora e a opção de acesso aos demais bairros também”, comenta.

Para Antonia Medeiros, o asfalto da via melhorou muito a mobilidade local. “Eu moro há 17 anos aqui e sempre foi difícil, no verão era muita poeira e no inverno lama”, finaliza.


 

Fonte: PMT

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: