Apesar de relatos sobre o corpo, Bombeiros suspendem buscas por garoto

praia do futuro piauiense menino buscas suspensas


 Apesar de relatos sobre o possível corpo do garoto piauiense ter sido avistado próximo a orla da Barra do Ceará, o Corpo de Bombeiros suspendeu as buscas às 17h50 desta quarta-feira (25).

O comandante do quartel do Mucuripe, do Corpo de Bombeiros, major Claúdio Barreto informou que as buscas foram encerradas por falta de visibilidade. "Encerramos as buscas hoje, porque não tem mais sol e está tudo escuro na Barra",

De acordo com o major Claúdio Barreto, o possível corpo de Nataniel de Souza foi avistado a 4 km da orla da Barra do Ceará por um pescador que informou à Marinha, mas esclareceu que durante as bucas o possível corpo do garoto piauiense não foi avistado. "Não encontramos o corpo dele e durantes as bucas avistamos diversos pescadores que infelizmente também não o viram. A aeronave do Ciopaer foi até o Cumbuco e também não conseguiu avistar nada".

O major acredita que o corpo da criança pode estar preso em alguma pedra. "Ele pode ter ficado encalhado em alguma pedra. Acredito que o mar vai jogar o corpo dele para fora". Por este motivo, o major informou que vai solicitar uma equipe de policias militares do Icaraí para fazer buscas na praia, pois na manhã de quinta-feira (26) o corpo de Nataniel pode estar na areia.

Os homens do Corpo de Bombeiros retomarão as buscas por volta das 7h30 desta quinta-feira com destino as praias do Pacheco, Icaraí e Cumbuco.

Durante a tarde desta quarta-feira, um helicóptero da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) auxíliou as buscas feitas pelo Corpo de Bombeiros que trabalhou com quatro homens em uma embarcação. Segundo o major Claúdio Barreto, 22 bombeiros participam da operação para localizar o corpo do garoto.

Correnteza

Nataniel de Souza, 12 anos, brincava com os amigos, quando foi levado pela correnteza. Ele fazia parte de um grupo de romeiros do Piauí e estava sob a responsabilidade de uma vizinha. Segundo populares, o afogamento aconteceu em uma região da praia que não é coberta por guarda-vidas.

A mãe do menino, Arlinda de Souza, ainda em choque, veio a Fortaleza de ônibus na última terça-feira e declarou que o pai dele morreu da mesma forma, afogado em um rio.

Fonte: diariodonordeste

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: