Saúde

Apenas grupo prioritário vai continuar recebendo vacina contra gripe no Piauí

Ministério da Saúde decidiu que toda a população recebesse a vacina contra a gripe nesta segunda-feira (5)

Domingo - 04/06/2017 às 21:06



Foto: Divulgação Vacinação contra a gripe
Vacinação contra a gripe

Na sexta-feira (2), o Ministério da Saúde decidiu que toda a população recebesse a vacina contra a gripe nesta segunda-feira (5) e não apenas o público prioritário. A Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (Sesapi) informou neste domingo (4), que não vai liberar a vacina para as pessoas que não estão enquadradas no público-alvo.

  • Apenas crianças entre seis meses a quatro anos, gestantes, mulheres que tenham realizado parto há menos de 45 dias, idosos maiores de 60 anos, doentes crônicos (mediante prescrição médica), trabalhadores da saúde, indígenas, população privada de liberdade, profissionais do sistema prisional e professores das escolas do ensino básico ao superior que poderão continuar recebendo a vacina no Piauí.
  • De acordo com a Sesapi, a ampliação da oferta da vacina contra a gripe para a população em geral vai depender do envio de nova remessa de doses pelo Ministério da Saúde.
  • A Sesapi disse ainda que solicitou ao Ministério da Saúde uma nova remessa em quantitativo compatível com as necessidades dos Municípios. 
  • Até este domingo, 516 mil pessoas foram imunizadas no Piauí, o que representa 73,44% da cobertura vacinal do público-alvo. A meta nacional é alcançar 90% das 54,2 milhões de pessoas incluídas no público-alvo. A campanha de vacinação segue até o dia 9 de junho, nas unidades de saúde.

Fonte: Redação

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: