Apagão cancela homenagem a jornalistas na Assembleia Legislativa

Cabo se rompeu e deixou vários bairros de Teresina sem energia elétrica


Dr. Pessoa  no plenário da Assembleia Legislativa

Dr. Pessoa no plenário da Assembleia Legislativa Foto: Paulo Pincel

O rompimento de um cabo de energia de alta tensão da Eletrobras provocou um apagão em vários bairros das zonas Norte, Centro e Sul de Teresina nesta quinta-feira (06). O cabo se rompeu próximo ao cruzamento das ruas Anísio de Abreu com Amazonas, no Marquês e só foi reparado no começo da tarde de hoje.

A falta de energia prejudicou o funcionamento de órgãos públicos, escolas, comércio e outras atividades que dependem da energia elétrica e tiveram prejuízos com o problema.

Até a homenagem aos jornalistas que aconteceria ás 10h de hoje, no Plenário da Assembleia Legislativa, proposta pelo deputado estadual Dr. Pessoa (PSD), foi cancelada por causa do apagão.  

A íntegra da nota:

“A Eletrobras Distribuição Piauí esclarece que a interrupção do fornecimento de energia elétrica, ocorrida na manhã desta quinta-feira (6), no centro norte de Teresina, foi ocasionada pelo rompimento de um cabo que provocou o bloqueio de dois alimentadores da subestação Marquês. A interrupção do fornecimento de energia ocorreu às 10h20. Vinte minutos, depois as equipes de operação da Distribuidora estavam no local — cruzamento das ruas Anísio de Abreu e Amazonas — para recuperar o fornecimento de energia, que foi normalizado às 12h05 de hoje. Durante esse período, ficaram sem o serviço os consumidores dos bairros Marquês, Cabral, Por Enquanto, Mafuá e o centro norte da cidade, nos trecho entre a avenida Campo Sales e a rua Álvaro Mendes, ruas Quintino Bocaiuva, Treze de maio e Firmino Pires, ruas Coelho Rodrigues e Félix Pacheco e nas proximidades do colégio Diocesano e Palácio de Karnak. Descargas atmosféricas Quanto às oscilações de energia e falta de fase no centro da capital, na última quarta-feira (5), a Distribuidora informa que foram devido a danos em equipamentos, na subestação Macaúba, atingidos por descargas atmosféricas durante a chuva no início de ontem. No primeiro momento, com a transferência de cargas, as equipes conseguiram restabelecer o serviço para 70% dos consumidores atendidos pela subestação. Outra parte da carga foi transferida para a subestação Marquês, que, no início da manhã de ontem, apresentou defeito em equipamento de manobra”.

Fonte: Paulo Pincel

Siga nas redes sociais
Próxima notícia

Dê sua opinião: