Anvisa proíbe venda de creme para alisar cabelo e produto de limpeza

Cosmético apresentou resultados insatisfatórios na avaliação e saneante não tem registro na Anvisa


Cabelo Fino

Cabelo Fino Foto: Wanderley Nunes

A Anvisa proibiu a fabricação, distribuição, comercialização e uso de todos os lotes do cosmético Creme Alisante Profissional Lisa Hair fabricado por Phitoteraphia Biofitogenia Laboratorial Biota Ltda. A Resolução RE n° 3252 foi publicada nesta segunda-feira (11/12) no Diário Oficial da União (DOU).

O produto possuía registro na Anvisa, mas apresentou resultado insatisfatório no ensaio de grau de avaliação. Esse resultado foi emitido pelo Laboratório Central do Estado do Paraná. A empresa deve promover o recolhimento do estoque existente no comércio.

Saneantes sem registro

Já a Resolução n° 3253 proibiu a fabricação, distribuição, divulgação, comercialização e uso dos produtos Ecosolv e Clinox fabricados pela empresa Bondmann Química LTDA. Ambos são saneantes classificados em seus rótulos como desengraxantes.

Nenhum dos dois possui registro sanitário, notificação ou cadastro o que significa que não passaram pelas etapas de análise de qualidade e segurança e podem apresentar riscos para a saúde. Foi determinado o recolhimento das unidades ainda disponíveis em mercado.

Fonte: Anvisa

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: