Anulado julgamento que inocentou palhaço de morte da esposa

anulado julgamento palhaço esposa


 O Tribunal de Justiça do Piauí anulou a sentença contra o palhaço Washington Barros Silva. Acusado de matar a esposa Kaisa Helane Lima de Sousa, ele foi inocentado pelo júri popular da acusação de homicídio doloso, quando há a intenção de matar. O julgamento ocorreu em 7 de novembro de 2012 e o réu foi condenado a prestar apenas serviços comunitários.

O crime ocorreu em novembro de 2010. Washington foi denunciado por ter disparado um tiro contra a mulher quando os dois discutiam dentro de um carro em Teresina. Em sua defesa, ele alegou que o disparo foi acidental.

A família de Kaisa recorreu da decisão, pedindo a anulação do julgamento. Na alegação, os advogados levantaram a suspeita de que os jurados podem ter se confundido no momento da sentença, invertendo o sentido de homicídio culposo, que é quando não há intenção de matar.



"O Conselho de Sentença decidiu contrariamente as provas dos altos. este é um motivo suficiente para anular o julgamento", disse o advogado Nazareno Thé.

A defesa de Washington tem 10 dias para recorrer no Superior Tribunal de Justiça (STJ). O advogado Talmir Tércio sustenta que o caso foi de homicídio culposo.

Fonte: Da redação

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: