Geral

Anulado concurso para 75 vagas de agentes penitenciários do Estado; Sejus fará nova prova

Sexta - 13/01/2017 às 16:01



Foto: Reprodução Secretário de Estado da Justiça, Daniel Oliveira
Secretário de Estado da Justiça, Daniel Oliveira

A Secretaria de Estado da Justiça do Piauí anulou nesta sexta-feira (13),  a primeira etapa do concurso público para contratação de 75 agentes penitenciários para lotação no sistema prisional do Estado. A Sejus acatou parecer da Procuradoria Geral do Estado, que comprovou fraude no concurso, depois de investigação do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco).

A portaria nº 11/2017 sobre a anulação do certame deverá ser publicada no Diário Oficial do Estado, assegurando o direito dos candidatos inscritos de participarem das novas provas objetivas e dissertativas.

Um novo cronograma do concurso deverá ser apresentado pelo Núcleo de Concurso e Promoção de Eventos (Nucepe), da Universidade Estadual do Piauí (Uespi), a responsável pela organização do concurso. O prazo para publicação do novo cronograma é de 15 dias.

O edital do concurso foi lançado em agosto do ano passado prevendo classificação de 400 candidatos para o cargo de agente penitenciário (360 para ampla concorrência e 40 para pessoas com deficiência). As inscrições foram feitas através do site do Nucepe, no de  10 a de agosto. e as provas objetivas aconteceram em 18 de setembro de 2016.

Fonte: Redação/Sejus

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: