Ministro da Educação cancela visita a Teresina

Ministro da Educação Mendonça Filho viria inaugurar uma escola modelo no Grande Dirceu


MEndona Filho, ao lado de Eduardo Cunha, comemoram impeachment

MEndona Filho, ao lado de Eduardo Cunha, comemoram impeachment Foto: Reprodução

O ministro da Educação, deputado federal Mendonça Filho (DEM-PE) - que coordenou o Comitê Pró-Impeachment da presidente da República, Dilma Rousseff - cancelou a visita que faria a Teresina, nesta sexta-feira (10), para inauguração de uma escola profissionalizante "modelo", no Conjunto Manoel Evangelista, no região do Grande Dirceu, na zona Sudeste da cidade.

A inauguração da escola foi mantida. A unidade conta com 12 salas de aula e seis laboratórios, onde vão estudar 1.400 alunos. Os jovens vão poder se profissionalizar em um dos 14 cursos oferecidos, como hotelaria, informática, mecânica de motos e de automóveis.

A escola modelo de Teresina é a segunda entregue no Piauí. Esperantina foi a primeira cidadea ganhar uma escola profissionalizante no padrão estabelecido no convênio assinado com o FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação) e os governos estaduais.

Política

Outro ministro de Temer, o da Saúde, Ricardo Barros, tem agenda no Piauí, no próximo dia 20 de fevereiro. Além dos compromissos administrativos, o ministro participa da solenidade de filiação de lideranças política ao Partido Progressista, entre elas o ex-prefeito de Teresina, Sílvio Mendes, a primeira-dama de Teresina, Lucy Silveira, e o secretário municipal de Planejamento, Washington Bonfim, que deixam o PSDB.

Hoje, lideranças dos dois partidos participaram de audiÊncia com o ministro, em Brasília. Na pautra a crise nos hospitais municipais. 

Reunião no Ministério da Saúde

Fonte: Redação

Siga nas redes sociais
Próxima notícia

Dê sua opinião: