Saúde

Ansiedade: Confira 8 sinais incomuns dessa patologia mental

Se pensa que o nervosismo é o único sinal de ansiedade, engana-se
Fonte: Noticias ao Minuto | Editor: Redação 22/10/2017 10:12
Ansiedade AnsiedadeFoto: Vida em Equilíbrio

A ansiedade é uma uma patologia mental muitas vezes desvalorizada e incompreendida. Os sinais de ansiedade podem ser muito claros, como é o caso do estresse e até mesmo da falta de ar, mas podem também ser tão sutis que dificilmente são encaixados no diagnóstico da patologia. É o caso da fantosmia, uma alucinação olfativa associada a picos de tensão e estresse.

Os gases (relacionados ou não com o inchaço abdominal) e a dificuldade de dormir também são outros sinais mais incomuns de ansiedade, segundo o site Bustle, explicando que o primeiro se deve à inalação de ar em excesso que acontece quando o corpo fica ansioso.

Embora a ciência não tenha ainda encontrado uma justificativa concreta, o bocejo constante é outro indício de ansiedade muitas vezes desconhecido, assim como as baixas temperaturas nas extremidades do corpo. Ter mãos e pés sempre frios pode indicar ansiedade, pois este estado leva a uma maior produção de adrenalina, capaz de causar várias mudanças no corpo humano.

Uma vez que a ansiedade anda quase sempre de mão dada com o estresse, a sensação de boca secaé outro sintoma que pode indicar a patologia.

Comentários