ANS suspende a venda de 26 planos de saúde; veja lista

A suspensão foi determinada devido ao grande número de reclamações


Planos de saúde

Planos de saúde Foto: Reprodução

A partir desta segunda-feira (10), 26 planos de saúde de 11 operadoras estão temporariamente suspensos para comercialização em função de reclamações relacionadas a cobertura assistencial. A suspensão foi definida pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), devido ao grande número de reclamações relacionadas à cobertura assistencial. Juntos, os 26 planos têm 75,5 mil beneficiários. 

Os beneficiários dos planos estão protegidos com a medida e com a assistência regular a que têm direito garantida. No entanto, para que os planos voltem a ser comercializados, as operadoras devem comprovar melhorias no atendimento.   

O Monitoramento da Garantia de Atendimento avalia as operadoras a partir das reclamações registradas pelos beneficiários nos canais da ANS. Nesse ciclo, foram consideradas as demandas (como negativas de cobertura e demora no atendimento) recebidas no 2º trimestre de 2018. O objetivo é estimular as operadoras a qualificarem o atendimento prestado aos consumidores. 

Reclamações 

No trimestre compreendido entre 01 de abril a 30 de junho de 2018, a ANS recebeu 17.171 reclamações de natureza assistencial através de seus canais de atendimento. Dessas, 16.189 foram consideradas para análise pelo Programa de Monitoramento.   

No período, 93,2% das queixas foram resolvidas pela mediação feita pela ANS via Notificação de Intermediação Preliminar (NIP), garantindo resposta ao problema dos consumidores.   

  

Operadoras com planos suspensos para comercialização  

SALUTAR SAÚDE SEGURADORA S/A 

SAÚDE SIM LTDA 

UNIMED ANGRA DOS REIS COOPERATIVA DE TRABALHO MEDICO 

UNIMED NORTE/NORDESTE 

AMI - ASSISTÊNCIA MÉDICA INFANTIL LTDA 

PAME - ASSOCIAÇÃO DE ASSISTÊNCIA PLENA EM SAÚDE 

SAMOC S.A. - SOCIEDADE ASSISTENCIAL MÉDICA E ODONTO CIRÚRGICA 

GAMEC - GRUPO DE ASSISTÊNCIA MEDICA EMPRESARIAL DO CEARÁ LTDA 

AMENO ASSISTÊNCIA MÉDICA S/S LTDA 

SAUDE CASSEB ASSISTENCIA MEDICA LTDA 

COOPUS PLANOS DE SAÚDE LTDA 


Veja a lista completa!

Fonte: ANS

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: