Arte e Cultura

André Pessoa faz exposição pelo Dia da Caatinga nesta sexta (28)

Quinta - 27/04/2017 às 15:04



Foto: André Pessoa Caatinga é um bioma ameaçado
Caatinga é um bioma ameaçado

Nesta sexta (28) é comemorado o Dia da Caatinga e Teresina recebe a exposição “Be Caatinga, Be Design”, com 30 imagens únicas registradas pelo fotógrafo pernambucano André Pessoa, retratando o bioma que ocupa 11% do território brasileiro. A mostra acontece na loja Lilia Casa, a partir das 20h30.

A exposição exibirá fotos ampliadas e impressas em canvas. De acordo com André Pessoa, o objetivo da exposição é homenagear o ambiente natural que é rico em biodiversidade e faz parte do cenário nordestino.

“As fotografias retratam o bioma encontrado na Serra da Capivara e em todos os estados do Nordeste. É uma honra apresentar, por meio do meu trabalho, as belezas e as riquezas da caatinga, que é tão representativa no Piauí e em todo o Nordeste”, explica André.

Após a abertura da exposição, André Pessoa viaja para a Alemanha onde apresentará seu trabalho sobre a Serra da Capivara em evento científico na Embaixada do Brasil em Berlim. O evento também contará com a presença da arqueóloga Niéde Guidon e do governador Wellington Dias.

Rico em biodiversidade, o bioma da caatinga está presente nos estados de Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte, Piauí, Sergipe e o norte de Minas Gerais. 

Fonte: Ícone

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: