Analistas do Tesouro Estadual participam da V Edição da Secofem

Sefaz Tesouro Estadual Analistas evento


Semana Contábil e Fiscal para Estados e Municípios.

Semana Contábil e Fiscal para Estados e Municípios. Foto: Sefaz

Analistas do Tesouro Estadual participaram, na Escola de Administração Fazendária (Esaf), em Brasília, da V Edição da Semana Contábil e Fiscal para Estados e Municípios (Secofem). O evento foi realizado pelo Conselho Federal de Contabilidade (CFC), em parceria com a Secretaria do Tesouro Nacional (STN), e tem como objetivo aperfeiçoar e atualizar o conhecimento de profissionais da contabilidade que atuam no setor público, gestores municipais, estaduais e de tribunais de contas envolvidos em rotinas de contabilidade e responsabilidade fiscal.

Participaram pela Sefaz, os analistas Ronald Soares, da Gerência de Consolidação Contábil, e Sidrack Sidney, da Coordenação de Relatórios Fiscais. Eles estiveram presentes em oficinas com temas voltados para a área da gestão contábil e financeira.

A Secofem oferece 20 módulos com diversos temas da contabilidade pública, com carga horária de 4, 8 ou 12 horas. Cada participante deve escolher os temas de acordo com o interesse e a área de atuação para compor sua grade.

Entre os temas oferecidos estão Procedimentos Contábeis Patrimoniais, Plano de Contas Aplicado ao Setor Público, Fundamentos da Responsabilidade Fiscal, Sistema de Informações sobre Orçamentos Públicos em Educação, Regime Próprio de Previdência Social e Estatísticas de Finanças Públicas.

“Há uma carência grande de qualificação para a área pública, e na contabilidade não é diferente. A semana é uma oportunidade ímpar porque oferece um conhecimento bastante aprofundado sobre diversos temas da contabilidade pública de forma muito prática, como o profissional deve fazer no seu dia a dia, além de contar com profissionais muito qualificados”, afirma Ricjardeson Dias, contador-geral do Estado.

Fonte: Governo do Piauí

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: