Ameaçado de morte padre Gregório contrata seguranças particulares

padre ameaçado morte picos


 Ameaçado de morte por um jovem dependente químico, o padre Gregório Leal Lustosa, pároco da Paróquia de Nossa Senhora dos Remédios, em Picos, resolveu contratar dois seguranças particulares para se proteger depois que não foi ouvido pelas autoridades, no sentido de que o acusado fosse preso.

Durante encontro realizado no último sábado no auditório da Escola Normal e Oficial de Picos, com a presença do senador Wellington Dias (PT) e outras autoridades, o padre Gregório falou das ameaças que vem sofrendo e denunciou os principais fatores para a falta de segurança em Picos. Foi aplaudido de pé pelo público.

“Lamento a morosidade, a desorganização, falta de sintonia e de harmonia entre as Polícias, o Ministério Público e o Poder Judiciário, deixando a sociedade de Picos à mercê, vítima de tantos assaltos, de tantas agressões, sem uma ação eficaz”, criticou, acrescentando que essa desarmonia é um dos principais motivos para o aumento da violência neste município.

Segundo o padre Gregório, tanto o problema das drogas, mas, especialmente o problema da violência, vai se alastrando em Picos exatamente por conta da impunidade, da falta de ação, tanto da polícia, como do judiciário.
Então - continua o pároco - essa falta de ação, de agilidade, vai dando força para que os infratores continuem realizando seus atos de vandalismo, praticando assaltos, fazendo ameaças e promovendo a destruição. “A lei como diz o judiciário que tem atualmente, não está favorecendo a paz, a harmonia, não está favorecendo a vida e precisa ser questionada”, ressaltou.
Ameaças
Em relação às ameaças que vem sofrendo, o padre Gregório disse que em parte o problema foi resolvido, pois o jovem acusado foi levado para uma fazenda da esperança, mas a qualquer momento ele poderá retornar, por isso a tranqüilidade pode ser passageira.
O pároco lembrou que já estava mais tranqüilo quando teve que contratar seguranças particulares para a Igreja Catedral, Secretaria, dar segurança tanto ao patrimônio, como as pessoas que trabalham na paróquia. Agora, sabendo que ele está distante, todos ficaram mais calmos.
“Porém, essa calma não é completa, mas, em partes, porque a fazenda é um local que recebe as pessoas quando elas querem e não acredito que nesse curto espaço de tempo ele tenha aceitado ir novamente à fazenda, de livre e espontânea vontade. Ele é reincidente, já esteve lá duas vezes e retornou há poucos dias” - lembrou o padre Gregório.

Todavia, o pároco disse que não vai perder a esperança, embora não esteja totalmente seguro. “Vou continuar com a segurança particular lá na paróquia, porque de repente na sua liberdade, ele volta e talvez mais violento, por isso temos que nos prevenir” – concluiu o padre Gregório.

Fonte: cidadesnanet

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: