Ciência & Tecnologia

Amazon vai ter que reembolsar compras feitas por crianças em apps da sua loja

Um juiz federal dos Estados Unidos decidiu que a Amazon é obrigada a reembolsar os pais de crianças que somaram milhões de dólares em compras de apps

Sábado - 12/11/2016 às 20:11



Foto: Hipersuper Amazon
Amazon

Um juiz federal dos Estados Unidos decidiu que a Amazon é obrigada a reembolsar os pais de crianças que somaram milhões de dólares em compras de apps freemium obtidos pela loja do site, num processo que foi iniciado pela FTC (Federal Trades Comission) em julho de 2014. A decisão, que veio nessa semana, demanda que a Amazon crie um processo para ajudar a devolver o dinheiro desses pais ao longo de um ano.

Atualmente a Amazon já tem mecanismos para impedir esse tipo de gasto não autorizado feito por crianças, mas há dois anos, quando a FTC iniciou o processo, a acusação é de que a loja somou US$ 86 milhões em compras não autorizadas em apps como Pet Shop Story e Ice Age Village, aplicativos grátis com compras reais dentro deles, que podem ter sido feitas em alguns casos por crianças muito novas para notar o que estavam fazendo.

Os pais devem começar a receber as notificações que podem receber um reembolso a partir do início de 2017. A Amazon até tentou sugerir fazer esses pagamentos em cartões de presente para sua loja, o que foi prontamente negado. O juiz da decisão chegou a dizer que, se permitido, a Amazon "certamente iria recapturar alguns dos lucros que estão sob escrutínio".

Fonte: UOL

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: