Esportes

Amarildo recebe título de cidadão teresinense nesta segunda-feira

Natural de Taguatinga (DF), o volante Marcelo Amarildo de Jesus tem 31 anos

Segunda - 15/08/2016 às 19:08



Foto: Divulgação Amarildo recebe título de cidadania teresinense
Amarildo recebe título de cidadania teresinense

O craque "Amarildo Pit Bull", do River Atlético Clube, receberá na noite desta segunda-feira (15), em sessão solene na Câmara Municipal, o título de cidadão teresinense. A homenagem foi proposta pelo vereador Antonio Aguiar (PP), sendo aprovada de forma unânime pelos parlamentares da capital.

Natural de Taguatinga (DF), o volante Marcelo Amarildo de Jesus tem 31 anos e já atuou pelo Madureira-RJ, Olaria-RJ e CRB-AL. Desde 2014 o jogador veste a camisa do River Atlético Clube, onde foi decisivo para a conquista de dois títulos estaduais, do vice-campeonato da Série D e, portando, do acesso à Série C.

Em 2015, ano da ascensão do River, Amarildo foi eleito o melhor volante do Campeonato Piauiense e da Série D, contribuindo para reacender a paixão dos piauienses pelo futebol local.

O vereador Antonio Aguiar ressalta que o jogador proporcionou muitos momentos de felicidade aos torcedores do River e à população do Piauí em geral, ao contribuir para que o Galo tivesse um brilhante desempenho na temporada de 2015. "Jogadores de futebol como o Amarildo são um exemplo para a nossa juventude, que anda tão carente de referências. À medida que os nossos adolescentes e jovens se aproximam dos esportes, eles consequentemente se afastam das drogas e da criminalidade. Por isso é tão importante homenagear as pessoas que são essenciais para essa missão", destaca Antonio Aguiar.

Amarildo afirma que tem muitas pessoas a agradecer, mas sobretudo á família e à torcida tricolor. "Receber esse título me deixa muito feliz, porque mostra o carinho e o respeito que a cidade tem por mim. Quero agradecer a Deus, por me honrar com as vitórias e os títulos que conquistamos no River, à minha família e ao meu pai Mauro, essa pessoa que me criou desde os meus oito anos e que sempre acreditou em mim. Agradeço também à minha esposa Leandra, que está sempre do meu lado, me apoiando em tudo, aos meus colegas de trabalho e, principalmente, à torcida do Galo, que me acolheu tão bem."

A solenidade de entrega do título de cidadania para Amarildo acontece a partir das 19 horas, na Câmara Municipal de Teresina.

Fonte: Ascom

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: