Municípios

Prefeito de Amarante solicita auditoria dos débitos do município com a Eletrobras

De acordo com o prefeito Diego Teixeira, a meta do município é saldar todas as dívidas com os credores para que o município possa retomar os investimentos.

Terça - 10/01/2017 às 20:01



Foto: Ascom reunião de trabalho
reunião de trabalho

Em reunião com a equipe da Eletrobras Piauí nesta terça-feira (10), o prefeito de Amarante, Diego Teixeira, solicitou ao órgão uma auditoria do débito deixado pela gestão passada do município junto à distribuidora de energia.

Na auditoria, foi constatado um débito total de R$ 141.330,82 referentes aos meses de agosto, novembro e dezembro de 2016. No débito está incluído, também, um reparcelamento feito pelas gestões passadas.

De acordo com o prefeito Diego Teixeira, a meta do município é saldar todas as dívidas com os credores para que o município possa retomar os investimentos.

“Não vamos colocar a crise financeira que todos os municípios passam nem a falta de compromisso das gestões passadas como desculpa para não buscar resolver os problemas de Amarante. Para isso fomos eleitos e temos que procurar todas as formas para solucioná-los. Já estamos negociando junto à Eletrobras para sanar esse débito, assim como os demais deixados com outros credores, para que possamos retomar os investimentos”, comenta.

Ainda durante a reunião na Eletrobras, Diego Teixeira verificou uma defasagem no sistema de iluminação pública do município, que está consumindo quase três vezes mais do que a cidade arrecada.

“Precisamos atualizar a Lei municipal de iluminação pública, que é muito antiga e não se adequa mais às necessidades de Amarante. Com a reformulação poderemos sanar essa defasagem no sistema para que a arrecadação fique pelo menos no mesmo valor do que se consome”, conclui.

Representaram a Eletrobras Piauí na reunião a gerente de Grandes Consumidores, Márcia Daniella Araújo, e Eduardo Neiva, gerente de Atenção aos Clientes.

Fonte: Ascom Amarante

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: