Geral

Amapi elege nova diretoria; juiz Leonardo Trigueiro é o presidente

amapi eleição presidente juiz Trigueiro

Segunda, 25/11/2013 às 09:11



Foto: divulgação Leonardo Trigueiro é o novo presidente da Amapi
Leonardo Trigueiro é o novo presidente da Amapi
O juiz Leonardo Trigueiro foi eleito novo presidente da Associação dos Magistrados Piauienses (Amapi). Ele assumirá a instituição durante o período de 2014 a 2016, após 119 magistrados aprovarem a chapa “Magistratura Unida”, comandada por Leonardo. A eleição foi realizada no sábado (23), durante todo o dia, na sede da Amapi, região Centro-Norte de Teresina.


A eleição contou com chapa única. Ao todo, 122 magistrados foram às urnas e apenas três deles votaram em branco. Nenhum voto nulo foi registrado. A Comissão Eleitoral, constituída pelos Desembargadores Fernando de Carvalho Mendes e Fernando Lopes e Silva Neto, além da juíza Benedita Maria Barros Araújo Lima, proclamou o resultado da eleição por volta das 18h.


Leonardo Trigueiro agradeceu a confiança dos magistrados e destacou que a ideia é dar continuidade ao trabalho da atual gestão, encabeçada pelo juiz José Airton Medeiros. “Temos uma excelente administração para substituir e queremos manter a luta por uma melhor estrutura para os juízes piauienses, bem como na defesa das prerrogativas da magistratura estadual”, afirmou Leonardo Trigueiro.


Para José Airton Medeiros, que esteve a frente da Amapi nos últimos três anos, a sensação é de dever cumprido. “Mais de 50% dos magistrados compareceram à votação e a imensa maioria deu voto favorável à chapa. Isso demonstra a confiança no trabalho desenvolvido e, mesmo na ausência da disputa entre duas chapas, prova que a categoria se sentiu estimulada a vir e participar do processo”, disse José Airton.


A posse da nova Diretoria da Amapi acontecerá dia 14 de dezembro, às 21h, no Clube dos Magistrados Piauienses, localizado na zona Leste de Teresina.


Conheça o juiz Leonardo Lúcio Freire Trigueiro:


Leonardo Lúcio Freire Trigueiro é teresinense e tem 36 anos. Formado em Direito pela Universidade Federal do Piauí (Ufpi), ele atua na magistratura piauiense desde 2002 e foi juiz auxiliar na 4ª Vara da Família e na 4ª Vara da Fazenda Pública. Nas comarcas de Simplício Mendes, Corrente, Antônio Almeida, Ribeiro Gonçalves e Uruçuí, atuou como juiz substituto.


O novo presidente da Amapi ainda assumiu a titularidade das comarcas de Manoel Emídio (período onde também respondeu pelas Comarcas de Elizeu Martins e Bertolínia); Bom Jesus (respondendo também por Parnaguá); e, desde abril de 2012, atende pela 2ª Vara da Comarca de Picos.


Veja a composição da chapa Magistratura Unida:


DIRETORIA

Presidente: Leonardo Lúcio Freire Trigueiro

1º vice-presidente: Júlio Cesar Menzes Garcez

2º vice-presidente: Fabrício Paulo Cisne de Novaes

3º vice-presidente: Paulo Roberto de Araújo Barros

1º secretário: Sérgio Luiz Carvalho Fortes

2º secretário: José Airton Medeiros de Sousa

1º tesoureiro: Marcus Klinger Madeira de Vasconcelos

2º tesoureiro: Antônio Reis de Jesus Nolleto

Diretora de Comunicação Social e Promoção de Eventos: Carmen Maria Paiva Ferraz Soares

Diretor de Esportes e Lazer: Raimundo Nonato da Costa Alencar

Diretor de Informática: Luiz Henrique Moreira Rego

Diretor de Patrimônio: Melissa de Vasconcelos Lima Pessoa

Diretor de Aposentados e Pensionistas: Raumário Mourão e Silva


CONSELHO FISCAL

Max Paulo Soares de Alcântara

Leonardo Brasileiro

Antônio Francisco Gomes de Oliveira

Thiago Brandão de Almeida

Ítalo Márcio Gurgel de Castro


SUPLENTES DO CONSELHO FISCAL

Thiago Coutinho de Oliveira

Marcelo Mesquita Silva

Fonte: assessoria

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: