Arte e Cultura

Amanhã (16) acontece a abertura da Semana Nacional do Teatro e espetáculo As Malditas

Na ocasião também ocorre a abertura da Semana Nacional do Teatro em Teresina - SenThe

Quarta - 15/03/2017 às 19:03



Foto: Secult Espetáculo as Malditas
Espetáculo as Malditas

Nesta quinta-feira (16) tem a estreia do espetáculo “As Malditas” com os atores Franklin Pires e Carlos Anchieta, no Theatro 4 de Setembro. Na ocasião também ocorre a abertura da Semana Nacional do Teatro em Teresina - SenThe, que conta com espetáculos de vários estados do Brasil. A entrada é totalmente gratuita. 

Data: Quinta-feira, 16 de março

Local: Theatro 4 de Setembro

Horário: 19h (Abertura SenThe)

20h “As Malditas”

Entrada Gratuita

Entenda o Espetáculo “As Malditas” estreia no Theatro 4 de Setembro

Duas irmãs com nomes de flores e almas de espinhos. A frase define bem o relacionamento conturbado entre as irmãs Rosa e Margarida, interpretadas pelos atores Franklin Pires e Carlos Anchieta no espetáculo “As Malditas”. A peça, que já foi montada em várias capitais brasileiras, estreia em Teresina nesta quinta-feira (16), às 20 horas, no Theatro 4 de Setembro. A entrada é franca.

O texto da tragicomédia é do paraibano Saulo Queiroz e a direção do piauiense Arimatan Martins. No palco, duas irmãs que não se suportam. Margarida: analfabeta, viúva, pobre e fanática religiosa. Rosa é deficiente física, professora universitária aposentada e apreciadora de música clássica. Rosa e Margarida se odeiam e vivem, a contragosto, uma difícil relação de dependência mútua. Na história escrita em 1997, as irmãs não alimentam bons sentimentos acerca da vida familiar e da existência.

Em comum, elas só têm duas coisas: o mesmo sangue e o mesmo ódio. Um ódio que surgiu na infância, atravessou a adolescência e encontrou seu maior vigor em plena meia idade. Por ironia do destino, as duas vivem sob o mesmo teto há sete anos - vítimas da dependência mútua que as circunstancias da vida lhes impôs. Rosa, embora financeira e profissionalmente bem sucedida, sofreu um acidente que a deixou paralítica. Margarida, uma viúva que jamais ambicionou um espaço maior que a própria cozinha, estava numa situação de quase abandono.

As duas se obrigaram a dividir um velho casarão, e assim, terminarem seus dias fazendo, às vezes, ou quase sempre, uma companhia infernal uma a outra. A montagem conta a estória da última noite que passaram juntas, se amaldiçoando por tudo que fizeram ou deixaram de fazer. 

A peça conta com o apoio do Governo do Estado, através da Secretaria Estadual de Cultura. Depois da estreia, o espetáculo deve seguir em turnê por outras cidades piauienses, bem como para outros estados. “O espetáculo vem com um texto muito rico, que passeia pelo drama, mas vem com umas pitadas de comédia. Esperamos que o público goste”, diz o ator Carlos Anchieta.

Fonte: Secult

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: