Política

Amadeu Campos denuncia inchaço na máquina da prefeitura

A prefeitura estaria quebrada, inchada e usando indevidamente dinheiro de precatório

Quarta - 24/08/2016 às 22:08



Foto: Paulo Pincel Amadeu Campos com a coordenação de campanha
Amadeu Campos com a coordenação de campanha

O candidato do PTB a prefeito de Teresina, Amadeu Campos, afirma que há muitas irregularidades acontecendo na Prefeitura de Teresina, que precisam ser investigadas, como a contratação de prestadores de serviços, quando há muitos concursados aguardando nomeação. O prefeito Firmino Filho (PSDB) minimizou as denúncias, afirmando que a população de Teresina é "justa".  

O candidato - que é jornalista - denuncia que nem o prefeito Firmino Filho sabe quantos são esses prestadores de serviços, os servidores temporários. “Há um claro inchaço da máquina. Até o número de comissionados que temos, são 4 mil... é muita gente. E os terceirizados, o próprio prefeito não tem um número exato. E muito menos dos serviços prestados. E pior, estão contratando serviço prestado na vigência de concurso, de gente concursada aguardando ser chamada”, denuncia.

Quebrada

Amadeu Campos teme que a prefeitura esteja com as suas finanças seriamente comprometidas. Em 2006, lembra, quando começou a ser medido o índice Firjan, sobre a “saúde financeira” dos municípios, Teresina era a quarta cidade com mais capacidade de pagar suas dívidas do Piauí. 

“Hoje, em 2016, nós caímos. Estamos na posição 123. O que aconteceu? Até o primeiro ano da gestão do Firmino, a prefeitura estava no verde. Em 2014, 2015 e 2016 estamos no vermelho. Será que a prefeitura está quebrada? É uma pergunta que eu faço, para lamento, como cidadão e como candidato que pretende começar administrar em 2017. Como será que vou encontrar a prefeitura?”, indagou.

Precatórios

Amadeu Campos vai chamar o Sindicato dos Servidores do Município para saber da procedência da denúncia de que dinheiro de precatórios, que deveria ser liberado para pagamento de professores, estaria sendo aplicado em outras despesas.

“Vamos ter uma reunião com o Sindserm, o Sindicato dos Servidores do Município, e dos Professores, para que eles me passem todos os detalhes desses precatórios. Em princípio, não é correto. o dinheiro teria que vir para os professores, não para investimentos em infraestrutura e outras rubricas da Secretaria de Educação.

Ibope

Sobre a pesquisa Ibope, onde aparece em terceiro, com 12% das intenções, atrás de Firmino Filho com 46%, e Dr. Pessoa, com 27%, Amadeu Campos, acredita que está no caminho certo para vencer as eleições. "Na semana passada, começou a campanha para valer. E saiu uma pesquisa onde a gente aparecia com 8%. Menos de uma semana depois, 12%. Para nós é satisfação e alegria. E a gente aposta que com os debates, com o programa na TV e com a campanha do dia-a-dia, nós vamos chegar ao segundo turno e, não tenho dúvida, vamos vencer essa eleição”, acredita.

Justiça

Questionado sobre as denúncias dos adversários, Firmino Filho disse apenas que a população de Teresina é justa e por isso vai  vencer as eleições.

Fonte: Ordem do Dia

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: