Política

Álvaro Dias afirma que nordestino é inteligente e vai saber votar

Alvaro Dias concedeu entrevista e participou de reunião no Clube do Gari em Teresina

Quarta - 05/09/2018 às 09:09



Foto: Divulgação Álvaro Dias cumpre agenda em Teresina
Álvaro Dias cumpre agenda em Teresina

O presidenciável Alvaro Dias cumpriu agenda na terça-feira (4), em Teresina com o candidato a governador do Piauí, Elmano Férrer (Podemos). Ao chegar à capital piauiense, Alvaro Dias concedeu entrevista à imprensa e em seguida participou de reunião no Clube do Gari, zona norte de Teresina.

O candidato à presidência da República ressaltou que os nordestinos são inteligentes e saberão votar. “Os nordestinos são inteligentes. Sabem que o Brasil foi empurrado para o caos. A roubalheira desenfreada. Os nordestinos sabem que promessas de campanha são palavras soltas ao vento, são blá-blá-blá de campanha. Ninguém está prometendo romper com esse sistema de governança corrupto, e eu irei romper. Só a assim o Brasil sairá dessa situação. Acabaremos com o tempo do rouba, mas faz. Acabaremos com isso. Colocaremos na cadeia quem rouba. Faremos e sem roubar”, afirmou. 

Ao chegar em Teresina, Alvaro Dias falou também sobre suas propostas, especialmente na área econômica, a partir da geração de emprego. “O brasileiro em primeiro lugar deseja emprego. Temos que fazer uma reforma tributária inteligente para melhorar o ambiente de negócios e estimular investimentos. Temos que liberar crédito para o micro, pequeno e médio empresário. A reforma reduzia a carga tributária e assim a roda da economia gira com mais força. Temos que cobrar menos no consumo e assim o comércio vende mais, pois os impostos impactaram menos no preço final do produto. Vamos combater a corrupção para que os investimentos voltem. Os países escolhem seus investimentos em países que tem menos corrupção. E os investimentos geram emprego e renda”, explicou.

O candidato defendeu ainda o investimento em segurança pública. “Das 50 cidades mais violentas do mundo, 11 estão no Nordeste. Essa violência começa lá na fronteira, com a entrada de drogas e armas. Precisamos monitorar a fronteira e iremos fazer isso com o Exército. Vamos investir em segurança, na capacitação dos servidores, instituir a autoridade”, comentou Alvaro Dias. 

O candidato ao Governo do Piauí, Elmano Férrer, afirmou que a visita de Alvaro Dias vem em um momento para reforçar o discurso de que é possível fazer mudanças na gestão pública, seja no âmbito estadual ou federal. “O Alvaro Dias é o primeiro candidato a vir ao Piauí. Muito importante a visita dele. Ele está nos prestigiando e reforçando nossa campanha. Uma das nossas maiores preocupações é combater essa corrupção. Temos que refundar a República. Temos que reinventar o Estado. A crise nos estados é dramática e estamos nos propondo a mudar e trabalhar muito para reverter esse cenário”, destacou. 

O Véin trabalhador, durante reunião no Clube do Gari, falou sobre o trabalho realizado quando foi prefeito de Teresina e no Senado Federal. “Em pouco tempo fizemos muito. Mesmo com pouco dinheiro. Administramos com as mãos limpas, sem roubar e sem deixar ninguém roubar. Minha decisão de ser candidato transcende a projetos pessoais, ao desejo de ser governador. Minha decisão, mesmo tendo mais quatro anos de mandato, me senti agredido, quando os homens mais representativos desse Estado viram como eu, uma agressão desse governo que já está há 12 anos e sem cumprir seu dever. Esquecendo os mais pobres”, ressaltou Elmano.

Fonte: Assessoria

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: