Alunos vencedores do concurso de redação ganham notebooks e tablets

Estudantes participantes do Unitodos participaram do evento durante toda a tarde e noite desta quarta-feira


Alunos vencedores do concurso

Alunos vencedores do concurso Foto: Renato Bezerra

Com participação maciça dos alunos do programa Universidade ao Alcance de Todos - Unitodos, a Secretaria Municipal da Juventude realizou mais uma edição da Mostra das Profissões, uma oportunidade dos estudantes conhecerem mais sobre os cursos superiores disponíveis no Estado e se familiarizarem com o mercado de trabalho. Os alunos participantes do programa também participaram do concurso de redação e os cinco primeiros foram premiados em solenidade durante o evento.

Os vencedores Madyson Carlos Oliveira Lima, Debora Coutinho Silva, Barbara Pereira Gomes, Altemir da Costa Araujo Neto e Merielle Muniz Rodrigues receberam como premiação dois notebooks e três tablets, ferramentar que vão possibilitar mais acesso a informação e a material didático complementar. Ao todo, 24 alunos receberam os certificados de melhor participante de cada núcleo do Unitodos no concurso.

Segundo o secretário municipal da Juventude, os alunos estão recebendo todo o suporte necessário para se prepararem bem para o Enem e concorrerem de igual para igual com alunos da rede particular. "Temos no Unitodos um público totalmente composto de alunos da rede pública e o que buscamos é dar oportunidade para que eles se preparem com toda a infraestrutura necessária. O concurso de redação é uma forma de estimulá-los a buscarem desenvolver o texto dissertativo, que é o formato cobrado no exame. E nesta solenidade é que vemos o resultado desse esforço. Tenho certeza que eles estão motivados a darem o melhor de si no Enem e isso é o resultado direto da qualidade da preparação que estão tendo", afirmou.

Presente à solenidade, o prefeito Firmino Filho conversou com os alunos sobre os pilares dessa motivação a escolher uma profissão, ter paixão por ela e sobre o que é necessário para ter sucesso profissional. 

"É fundamental a paixão por aquilo que queremos fazer na vida profissional. Um segundo ponto é a prática. Não adianta apenas se apaixonar, tem que fazer a coisa acontecer. Para que a gente possa fazer aquilo que nos apaixona e realizar nossos sonhos temos que ter persistência, determinação. Às vezes as portas são largas, mas nem sempre a porta larga nos conduz ao melhor destino. Temos que ter a capacidade de, no presente, fazer os sacrifícios necessários para que no futuro a gente possa brilhar, fazer efetivamente o que gostamos", disse o prefeito.

Durante a solenidade também houve a palestra do professor Alexander Mendes, que também falou sobre motivação e sobre sua história de vida, e ainda um momento de descontração com o humorista Amauri Jucá. 

Fonte: PMT

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: