Alunos realizam maratona pré-Enem promovida pela Seduc

Alunos da rede estadual, escolas particulares de Teresina e cidades vizinhas organizaram caravanas para acompanhar a última revisão preparatória


Enem

Enem Foto: www.stoodi.com.br

A pouco mais de uma semana do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2016), alunos da rede estadual, escolas particulares de Teresina e cidades vizinhas organizaram caravanas para acompanhar a última revisão preparatória, o Corujão da Vitória. A revisão, promovida pela Secretaria de Estado de Educação (Seduc), teve início na noite deste sábado (29), finalizando na manhã do domingo (30), no Theresina Hall.

Com mais de 10 horas de duração, o Corujão da Vitória encerra uma série de ações realizadas pela Seduc em 2016, como a realização de grandes revisões, todas transmitidas ao vivo por emissoras de TV aberta e Canal Educação. 

"Este ano trouxemos novidades como o aplicativo Pré-Enem Seduc, que permite aos alunos reforçar o conteúdo da sala de aula. Garantimos o transporte dos alunos nos dias de prova com o Passe Livre Enem, na capital, e no interior já trabalhamos a logística dos carros para levar os alunos até o local de prova, garantindo todo o conforto aos nossos alunos. Da parte da Secretaria de Educação temos feito todo o esforço para que os alunos tenham condições de realizar uma boa prova", relatou a secretária Rejane Dias, que esteve na revisão incentivando os alunos. 

Como as demais revisões já realizadas, o material com conteúdo programático de todas as disciplinas foi distribuído gratuitamente, assim como o lanche nos intervalos, além das atividades recreativas. A revisão foi transmitida ao vivo pelo Canal Educação e pela TV Meio Norte, sendo todas as revisões realizadas pela Seduc com intérpretes de Libras.

Participando pela terceira vez da revisão Pré-Enem Seduc, Marlon Lucas relatou que os professores são os atrativos na hora de encarar a maratona de revisão. "Estive em outas duas revisões organizadas pela Seduc e o nível dos professores ajuda muito, devido a experiência com as questões do Enem, isto é um diferencial para os alunos da escola pública. É a primeira vez que estou numa revisão à noite, vamos tentar ficar a noite toda", disse o aluno da U.E. Martins Napoleão.

Aprovado no curso de Direito no último Enem, o aluno Agostinho Vieira, que foi estudante do CEMTI João Henrique passou uma mensagem de apoio a todos os presentes e comentou a importância da preparação na escola. 

"As revisões ajudaram muito graças ao ótimo corpo docente da escola que possibilitava um fácil entendimento das questões que geralmente eram vistas na prova. O apoio da escola foi fundamental no meu resultado, é por isso que a escola tem tantos resultados positivos com aprovações", finaliza o aluno.

A Seduc intensificou as ações para o Enem, sendo esta a quinta revisão em Teresina. Foram realizadas também revisões nos municípios de Parnaíba, Floriano Picos, Bom Jesus, São João do Piauí e Campo Maior.

Pré-Enem Seduc: reta final

Voltada para os alunos que irão prestar o exame com ações tanto de motivação quanto de preparação de conteúdo em benefício dos alunos, a Secretaria Estadual de Educação lançou a campanha Pré-Enem Seduc: reta final.

Em parceria com o Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros de Teresina (Setut), a Seduc disponibilizará um passe estudantil para os alunos do 3º ano da rede pública estadual, que moram na capital, para que estes possam trafegar gratuitamente no transporte público, nos dias de aplicação das provas do Enem.

Para os alunos do interior, nos municípios que não contam com transporte público, a secretaria disponibilizará transporte escolar para garantir que os estudantes também tenham condução gratuita.

A Seduc fará ainda uma mobilização de alcance estadual, fazendo-se presente em pontos de apoio aos alunos nos principais locais de aplicação das provas, na qual todas as 21 Gerências Regionais de Educação (GREs) participarão, além de disponibilizar um Plantão Tira Dúvidas.

Fonte: Seduc

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: