Educação

Alunos fazem denúncias a professores da FGV por machismo e racismo

"Mulher só faz o trabalho quando enche ela de porrada", contou uma estudante nas redes sociais sobre um dos casos denunciados

Quinta - 16/03/2017 às 10:03



Foto: G1 Alunos
Alunos

Estudantes a Fundação Getúlio Vargas (FGV) fizeram denúncias contra professores de economia e administração por disseram frases racistas e machistas durante as aulas. Uma comissão de ética da coordenadoria da instituição foi aberta para apurar os casos e definir uma punição para os autores das declarações.

Uma aluna da universidade contou, em um grupo no Facebook para estudantes da FGV, que um professor da Escola de Administração de Empresas (EAESP) disse que "mulher só faz o trabalho quando enche ela de porrada. Não tem que tratar mulher com beijo e mimimi! Tem que tratar com tapa, tem que mostrar que quem manda é o homem".

Em outra postagens, uma usuária da rede social afirmou que ouviu um professor usar o termo "pretinhas" para designar mulheres negras. Outra aluna contou que um educador se referiu a uma aluna como "moreninha" e chamou outra de "feminista no bom sentido".

De acordo com o G1, as publicações são acompanhadas de comentários como "nojento" e "imundo".

Em nota, a instituição de ensino afirmou que "a opinião pessoal divulgada em redes sociais, através de canais particulares, é de exclusiva responsabilidade de seus autores, não podendo ser atribuída à FGV". No entanto, esclareceu que a universidade "rechaça qualquer tipo de discriminação ou preconceito"

Fonte: Noticias ao Minuto

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: