Educação

Alunos do Pronatec são certificados no Teatro 04 de Setembro

O concludente do curso de Fotografia, Fabio Barros, comemorou a formação junto aos colegas preparados para o mercado de trabalho

Sexta - 08/06/2018 às 18:06



Foto: Pronatec 2017 Pronatec
Pronatec

Os alunos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego - Pronatec /FIC receberam ontem (7) os certificados de cursos de Formação Inicial Continuada, realizados neste primeiro semestre em Teresina.

O concludente do curso de Fotografia, Fabio Barros, comemorou a formação junto aos colegas preparados para o mercado de trabalho, "Eu olho neste auditório e vejo muitos senhores, senhoras e jovens qualificados e tenho certeza que este programa ainda vai preparar muitas pessoas para o mundo do trabalho e para a vida, pois sabemos que a Educação é o caminho. Quero dizer também que entrei no curso  como um mero apaixonado pela fotografia e me tornei um profissional", frisou  ele.

Para o aluna do curso de Editor de Vídeo, Maria do Socorro Guimarães, que já trabalha na área, falou da importância do curso para sua profissão "O curso foi mais um grande aprendizagem, onde pude ver novas tecnologias e renovar o meu conhecimento dentro da área de edição de vídeo". pontuou.

Para a coordenadora do Pronatec, Adriana Moura, a meta de atingir  todos os municípios do estado do Piaui pelo programa já uma realidade. "Agora cerca de 500 novos profissionais estão saindo das salas de aula para a inserção no mercado de trabalho somente aqui em Teresina. Existe ainda um edital em curso que está oferecendo vagas  na área de  gestão e negócios em vários municípios do Piaui e para o Curso de Agente de Aeroporto para Teresina, Parnaíba e São Raimundo Nonato", destacou. 

A solenidade marcou a certificação dos alunos nos cursos de  Assistente de Dramaturgia, Assistente de Palco,Assistente de Coreografia, Dramaturgia, Figurinista ,Ilustrador, Fotógrafo, Auxiliar de Cenotecnia , Auxiliar de Conservação de Acervos, Maquiador Cênico, Agente Cultural, Assistente de Cultura , Assistente de Produção Cultural,Editor de Vídeo , Cuidador de Idosos e Editor de Vídeo.

Para esta pactuação a Seduc  disponibilizou 650 vagas para oferta e demanda de cursos de Formação Inicial e Continuada - FIC, em Teresina, através de Bolsa Formação Trabalhador, no âmbito do Pronatec.

Para a  realização da oferta dos cursos a secretaria de educação contou com as seguintes parcerias: Coordenadoria da Juventude, Associação de Moradores do Mocambinho, Paróquia Nossa Senhora Santa Joana Darc, Conselho Comunitário da Zona Norte, Associação Fé Maria, Fundação Espírita Maria de Nazaré, TV Antares e Coordenação da Escola Técnica do SUS.

Fonte: Seduc

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: