Educação

Alunos do Jovem de Futuro participam de Maratona Tecnológica de 36h interruptas

Um final de semana diferente para cerca de 50 jovens de Teresina

Sábado - 15/10/2016 às 18:10



Foto: TV Verdes Campos Sat Liceu
Liceu

Um final de semana diferente para cerca de 50 jovens de Teresina. A Secretaria de Estado da Educação, em parceria com o Instituto Unibanco, promove no Centro de Ensino Médio e Profissional de Tempo Integral (Cempti) Zacarias de Góis, o Liceu Piauiense, o primeiro IUHack, maratona tecnológica no Piauí.


O evento visa estimular os estudantes no desenvolvimento de projetos em que a tecnologia contribua para integração da comunidade escolar, promova o protagonismo juvenil e amplie o diálogo e a cooperação entre alunos, professores e gestores.


Durante 36 horas interruptas, os estudantes do Ensino Médio da rede estadual participarão de várias atividades, e para enfrentar a maratona, contam com barracas, colchões infláveis, alimentação e opções de lazer para os horários de descanso.

Na programação do IUHack também estão sendo realizadas oficinas lúdicas e de técnicas que ajudarão os estudantes na elaboração de projetos e protótipos que envolvam direta ou indiretamente a tecnologia digital como suporte. Por exemplo, a criação de um aplicativo, a produção de uma websérie, a concepção de uma campanha ou de uma rede juvenil, uma intervenção na comunidade do entorno ou, uma proposta metodológica para a sala de aula.

Fonte: CCOM

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: