Educação

Alunos do CETI representam o Piauí na XIV Jornada de Foguetes no RJ

Os jovens estudantes representam o Piauí nessa competição científica que reúne mais de 500 alunos do Ensino Médio de todo o país

Quarta - 01/11/2017 às 11:11



Foto: CDCC/USP Olimpiada Brasileira de Astronomia e Astronáutica
Olimpiada Brasileira de Astronomia e Astronáutica

Os alunos Luís Thiago e Vinícius Nolêto, estudantes da 1ª série do Ensino Médio do CETI Helvídio Nunes, embarcam ontem (31), para o Rio de Janeiro, onde participam da XIV Jornada de Foguetes. Os jovens estudantes representam o Piauí nessa competição científica que reúne mais de 500 alunos do Ensino Médio de todo o país. O evento é realizado pela Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica.

Sob a orientação do professor da disciplina de física, Miguel Henrique, os alunos prepararam slides para explanação do projeto e confeccionaram os foguetes para o lançamento. O foguete a ser apresentado foi construído com material reciclado, garrafa pet e ferro e tem como combustível vinagre e bicarbonato de sódio. Com esse projeto os alunos alcançaram no lançamento 124 metros na etapa estadual (X Mostra Brasileira de Foguetes), realizada no mês de maio.

Acompanhando os alunos na Jornada de Foguetes, a coordenadora pedagógica do CETI Helvídio Nunes, Maria Antonia Silva Melo ressaltou a importância do apoio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) para que os alunos pudessem participar da competição. "Todos os custos da viagem foram arcados pela Seduc, que reconheceu a relevância da participação dos alunos e atendeu prontamente a solicitação da escola", disse a coordenadora.

Fonte: Seduc

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: