Esportes

Alunos do Badminton na Escola conquistam 14 medalhas no Nacional

A competição reuniu mais de 300 atletas de 48 clubes e associações do país

Segunda, 17/09/2018 às 17:09



Foto: Ascom O projeto é uma parceria da Associação de Badminton do Grande Dirceu
O projeto é uma parceria da Associação de Badminton do Grande Dirceu

Os atletas do Projeto Badminton na Escola acabam de voltar de Curitiba com mais um conjunto de medalhas na mala. O grupo de 19 jovens que treina na Escola Municipal Parque Itararé conquistou 14,5 medalhas na II Etapa do Campeonato Nacional de Badminton, que encerrou nesse domingo (16).

O projeto é uma parceria da Associação de Badminton do Grande Dirceu (ASBAGDI) com a Prefeitura de Teresina, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semec). Mais que uma ferramenta de estímulo aos estudos, o esporte transformou-se em um caminho para o futuro dessa turma, que atualmente está entre os melhores do país.

Desta vez, os destaques da competição nacional foram os pequenos teresinenses da categoria Sub11. As crianças garantiram as três medalhas de ouro da delegação, dando show em quadra. Ao todo, foram três ouros, duas pratas e mais 9,5 medalhas de bronze, entre as disputas individuais e em dupla.

“A competição de Curitiba reuniu mais de 300 atletas de 48 clubes e associações do país, foram jogos de alto nível. Consideramos nossa atuação como um sucesso, revelando boas previsões para um trabalho que se fortalece a cada ano”, conclui o treinador Fernando Vieira.

Fonte: PMT

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: