Alunos de Timon aprendem através da reciclagem como eliminar o Aedes aegypti

A ação faz parte do Projeto de Mobilização Social contra a Dengue, Zika e Chikungunya


como eliminar o Aedes aegypti

como eliminar o Aedes aegypti Foto: Ascom

Nessa quinta-feira, 24, alunos da Unidade Escolar Nazaré Rodrigues participaram de uma oficina de reciclagem com garrafas pet ofertada pelas equipes do PSE – Programa Saúde na Escola com apoio da Coordenação de Controle de Endemias. A ação faz parte do Projeto de Mobilização Social contra a Dengue, Zika e Chikungunya. As atividades de combate ao Aedes encerram nesta sexta-feira, 25.

como eliminar o Aedes aegypticomo eliminar o Aedes aegyptiFoto: Ascom

Desde o dia 21 de novembro, a Prefeitura de Timon, por meio das entidades municipais, dentre elas a Secretaria Municipal de Educação (SEMED), vem realizando uma série de ações de combate ao mosquito.  Nas escolas, o foco é conscientizar as crianças sobre a importância de evitar possíveis criadouros do Aedes em suas casas, além de despertar nas futuras gerações o hábito de reaproveitar materiais recicláveis.

como eliminar o Aedes aegypticomo eliminar o Aedes aegyptiFoto: Ascom

Através das ações elaboradas pela Prefeitura Municipal, Timon conseguiu reduzir de 3,5% para 0,4% o índice de infestação. O resultado foi apontado através do Levantamento Rápido do Índice de Infestação do Aedes Aegypti (LIRA) no início de 2016 e se mantêm até os dias atuais.

Fonte: Ascom/Timon

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: