Educação

Alunos de escolas municipais de Teresina conquistam 20 medalhas

Entre os estudantes medalhistas, 17 participam do Programa Cidade Olímpica Educacional,

Sexta - 05/05/2017 às 16:05



Foto: Reprodução/Google Alunos/Imagem ilustrativa
Alunos/Imagem ilustrativa

Anualmente, milhões de estudantes de todo o mundo participam de um evento que pretende desmistificar a disciplina mais temida entre os jovens, trata-se da Olimpíada Canguru de Matemática. A Associação Canguru Sem Fronteiras acaba de divulgar o resultado da competição de 2017, trazendo 20 alunos de escolas municipais de Teresina entre os destaques, com 3 medalhas de ouro, 8 de prata e 9 de bronze.

Entre os estudantes medalhistas, 17 participam do Programa Cidade Olímpica Educacional, desenvolvido pela Prefeitura de Teresina para auxiliar no aprofundamento das disciplinas de língua portuguesa, matemática, física, química, ciências e astronomia. As aulas aos sábados preparam os alunos para competições de conhecimento locais, nacionais e até internacionais. O Canguru de Matemática é uma espécie de jogo, onde estudantes de 7 a 18 anos participam resolvendo testes de múltipla escolha com a proposta de mostrar que os números podem ser interessantes, úteis e divertidos.

No ano passado, os estudantes das escolas municipais de Teresina conquistaram nove medalhas. Para a coordenadora do Cidade Olímpica, Valdete Silva, o salto no desempenho vem da dedicação de professores e alunos. “A cada ano o número de medalhas aumenta, o que revela um maior número de alunos interessados, dedicados. Isso não só nesta competição, mas em todas as outras que participamos”, comenta. As medalhas de ouro na disputa de matemática foram para três alunos do 9º ano: Antonio Vinicius, da E. M. Marcilio Rangel; Ana Cristina Ribeiro, da E. M. Manoel Paulo Nunes; e Pablo Andrade, da E. M. Valter Alencar.

Fonte: Prefeitura de Teresina

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: