Educação

Alunos de escolas municipais conquistam medalhas na Olimpíada Piauiense de Língua Portuguesa

Nove alunos de escolas públicas de Teresina foram premiados por suas produções textuais

Segunda - 19/12/2016 às 12:12



Foto: Ascom A Olimpíada levou o tema “Tecendo saberes do nosso povo”
A Olimpíada levou o tema “Tecendo saberes do nosso povo”

A primeira edição da Olimpíada Piauiense de Língua Portuguesa premiou nessa sexta-feira (16) nove alunos de escolas públicas de Teresina por suas produções textuais. A solenidade aconteceu na Universidade Estadual do Piauí (UESPI), que organizou a competição em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (SEMEC), Secretaria Estadual de Educação (SEDUC) e Universidade Federal do Piauí (UFPI).

A Olimpíada levou o tema “Tecendo saberes do nosso povo”, para estimular a reflexão sobre a cultural dos piauienses, além de valorizar o talento dos estudantes em produções nas categorias Notícia, Crônica e Artigo de Opinião. Os textos serão compilados e publicados em uma obra de comemoração aos 30 anos da UESPI.

Seis das nove medalhas entregues foram para alunos da rede municipal. Entre eles, a medalhista de ouro Milena da Silva, do 7º ano da Escola Municipal Valter Alencar. Para ela, a Olimpíada foi uma oportunidade de testar suas habilidades com a Língua Portuguesa. “Adoro ler e escrever, mas fiquei surpresa com o resultado”, comentou a menina, que discorreu sobre um passeio da escola pelos pontos turísticos da cidade.

Segundo o secretário municipal de Educação, Kleber Montezuma, a Olimpíada deixa um legado para a história da educação pública no Piauí. “Essa integração das instituições mostra a busca pela excelência na educação, um esforço conjunto para lapidar os talentos que temos no Estado”, concluiu.

Fonte: Portal PMT

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: