Alunos da zona rural de Teresina representarão o Piauí nos jogos escolares

Competição envolve jovens entre 12 e 17 anos de todo o Brasil


Jogos Escolares

Jogos Escolares Foto: Ascom/Semec

Quatro equipes esportivas formadas por alunos de escolas públicas municipais de Teresina vão representar o Piauí nos Jogos Escolares da Juventude 2018. A fase nacional acontecerá em novembro na cidade de Natal (RN). Serão mais de seis mil atletas disputando 14 modalidades coletivas. Meninas da zona Rural da capital levaram a melhor na fase classificatória e viajam em busca do título de campeãs. A Escola Municipal Conselheiro Saraiva, localizada no povoado Boa Hora, vai representar o Estado na disputa do futsal infantil feminino.

No handebol infantil masculino, o famoso time da Escola Municipal Paulo Nunes ficou em 1º lugar na etapa estadual, a frente das maiores escolas privadas de Teresina. A equipe é comandada pelo professor Giuliano Ramos e vem sendo destaque das últimas edições dos Jogos, ganhando projeção mundial.

Já no handebol infantil feminino, quem vai representar o Piauí é o time da E. M. Barjas Negri. As meninas também deixaram para trás equipes das mais renomadas escolas particulares. Teresina também terá representação na modalidade basquete infantil feminino. A campeã foi a E. M. Delmira Coelho Machado, que segue para a disputa nacional.

“Conseguimos classificar um grande número de alunos das escolas públicas municipais. Eles disputaram com outros jovens bastante preparados e conquistaram espaço para seguir na competição, agora levando o nome do Piauí. Estamos animados, é uma ótima oportunidade para conhecerem outros atletas, fortalecerem o sentido de coletividade e despontarem no esporte”, afirma Rosana Rodrigues, da Divisão de Esportes da Secretaria Municipal de Educação (Semec). Os Jogos Escolares da Juventude são promovidos pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB) para utilizar o esporte como instrumento de transformação social. A competição envolve jovens entre 12 e 17 anos de escolas públicas e privadas de todo o Brasil.

Fonte: Prefeitura de Teresina

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: