Alunos da Uespi ocupam Assembleia

Um grupo de 30 estudantes da Universidade Estadual (UESPI) ocupou o plenarinho da Assembleia Legisl


Estudantes ocupam o plenarinho da Assembleia Legislativa

Estudantes ocupam o plenarinho da Assembleia Legislativa Foto: Paulo Pincel Sony Xperia

Um grupo de 30 estudantes da Universidade Estadual (UESPI) ocupou o plenarinho da Assembleia Legislativa do Piauí, por volta de 11h desta quarta-feira (18), e lá permaneceram até o início da noite, apesar do ar condicionado ter sido desligado e não ter sido permitida a entrada de quentinhas. A Guarda do Palácio Petrônio Portela acompanhou a manifestação de perto.

Oficiais e soldados estão no recinto, para evitar a depredação por parte dos manifestantes, que gritam palavras de ordem com o governador Wellington Dias, contra o reitor Nouga Cardoso e contra os deputados, sobretudo os do governo.

Antes de ocuparem o plenarinho, os estudantes participaram da reunião técnica, na sala da Comissão de Constituição e Justiça, presidida pelo deputado Luciano Nunes (PSDB), que é o presidente da Comissão de Administração Pública e Política Social da Assembleia.
Presentes o reitor da Uespi, Nouga Cardoso; pró-reitor de Administração, Benedito da Graça, e de representantes da Secretaria de Administração e Previdência e do Sindicatos dos Professores e Servidores da Uespi.

Luciano Nunes disse que a Assembleia se coloca à disposição para mediar a negociação com o Governo do Estado. “Se o movimento grevista achar que a Casa pode colaborar, ficaremos aguardando o envio da contra proposta para a Comissão de Administração Pública e Política Social. Sabemos da importância da instituição”.

O secretário de Governo, Merlong Solano, também defendeu o diálogo responsável, observando as necessidades e possibilidades financeiras do Estado. “O melhor caminho é o diálogo. Não estamos livres do risco de atraso de salários, temos que resolver a questão dentro das nossas possibilidades, há uma restrição severa de receita”.

Fonte: Paulo Pincel/Isolda Monteiro

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: